O prédio da Escola Estadual Coelho Neto, localizada no município de Mucajaí, interior de Roraima, está abandonado e agora, o local serve como depósito de lixo e abrigo para migrantes venezuelanos.
Uma denúncia enviada à reportagem registrou imagens da unidade que deveria ser um espaço para a aprendizagem. Além disso, o prédio já abrigou a mais tradicional escola do município.
Veja vídeo:
Conforme o morador Felipe Pinho, nos fundos da escola também funciona uma carvoaria. Ele disse que já chamou a polícia para resolver a situação de invasão, contudo, nada é resolvido.
“Já chamamos a Polícia Militar, eles chegam aqui tiram todo mundo, mas quando é de noite todo mundo volta. A escola virou uma carvoeira grande lá atrás. Tem uma montoeira de lixo sem tamanho”, explicou.
Em 2022, o Roraima em Tempo já havia denunciado o abandono do prédio. Questionado na época, o Governo disse que desativou o prédio em 2013 e que estava em contato com a Operação Acolhida para remanejar os migrantes e então, dar um novo ‘destino ao prédio’, o que não aconteceu.
Leia mais aqui:
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas