Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão (PJJ), do Instituto Vladimir Herzog (IVH). Podem participar estudantes de jornalismo de todo o Brasil. O objetivo do projeto é a produção de pautas a partir de dados e informações do novo Censo Demográfico 2022.
Para contribuir na compreensão da nova realidade da população brasileira, o IVH vai selecionar as cinco melhores propostas de pauta, uma por região do país.
Para desenvolverem suas reportagens, cada equipe receberá uma microbolsa no valor de R$ 5 mil, assim como supervisão de mentores jornalistas convidados pelo Instituto. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 julho, no site do prêmio.
O prêmio homenageia Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens jornalistas. Autor do livro “Dossiê Herzog – prisão, tortura e morte no Brasil”, Pacheco Jordão faleceu em 2017. Em sua 7ª edição, seu livro é um documento fundamental para compreender a história recente do Brasil.
Desde a sua criação, em 2009, o PJJ já mobilizou cerca de 3 mil estudantes de graduação em Jornalismo e 782 professores oriundos de 209 escolas de comunicação de todo o país. Durante esse período, a proposta formativa já contabilizou 65 reportagens de grande envergadura investigativa elaboradas por 147 estudantes de 34 universidades ou faculdades. A iniciativa envolveu 51 professores orientadores, bem como 36 jornalistas mentores.
Criado e organizado pelo IVH, o prêmio é apoiado por Abraji, Intercom, assim como OBORÉ e Periferia em Movimento.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…