Ação realizada pela PF - Foto: Reprodução/PF
A Polícia Federal (PF) conduziu uma oficina preventiva de combate à violência sexual infantil na última semana, dia 11 e 12, na Escola Municipal Maria Teresa Maciel da Silveira Melo. Os policiais interagiram com as crianças, por meio de diálogo e dinâmicas.
Dessa forma, com as atividades, as crianças receberam estímulos para aprenderem e reforçarem os conhecimentos sobre onde podem ou não ser tocadas. A ação auxilia os pequenos a identificar situações de abuso e sobre como denunciar tais situações.
As crianças também tiveram a oportunidade de interagir com os policiais, entrar nas viaturas e ter contato com o cão policial.
O projeto, aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, visando proteger e orientar as crianças sobre os perigos do abuso sexual, além de incentivar a reconhecer e denunciar situações de risco.
Assim, a educação desempenha um papel fundamental na prevenção desses crimes, capacitando as crianças com conhecimentos e habilidades para se protegerem e buscarem ajuda.
No âmbito municipal, a Gerência de Apoio Pedagógico e Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação demandam as ações.
Fonte: Da Redação
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação