A Polícia Federal (PF) conduziu uma oficina preventiva de combate à violência sexual infantil na última semana, dia 11 e 12, na Escola Municipal Maria Teresa Maciel da Silveira Melo. Os policiais interagiram com as crianças, por meio de diálogo e dinâmicas.
Dessa forma, com as atividades, as crianças receberam estímulos para aprenderem e reforçarem os conhecimentos sobre onde podem ou não ser tocadas. A ação auxilia os pequenos a identificar situações de abuso e sobre como denunciar tais situações.
As crianças também tiveram a oportunidade de interagir com os policiais, entrar nas viaturas e ter contato com o cão policial.
O projeto, aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, visando proteger e orientar as crianças sobre os perigos do abuso sexual, além de incentivar a reconhecer e denunciar situações de risco.
Assim, a educação desempenha um papel fundamental na prevenção desses crimes, capacitando as crianças com conhecimentos e habilidades para se protegerem e buscarem ajuda.
No âmbito municipal, a Gerência de Apoio Pedagógico e Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação demandam as ações.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…