Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia inscritos no concurso da Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizaram uma reunião esta semana com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), Ednaldo Vidal. Na ocasião, eles pediram ajuda quanto aos horários de aplicação das provas.
O edital do certame foi alterado após o desvio de rota do caminhão que transportava os malotes com as provas.
O edital retificado estipula novos dias e horários para a realização das provas. Conforme os candidatos, a mudança é desproporcional aos sabatistas, uma vez que estes passarão mais de 12 horas isolados em uma sala, aguardando para iniciar a prova.
O edital prevê ao participante sabatista, o início das provas para as 19h, horário oficial de Brasília. Ocorre, entretanto, que a retificação no edital não apenas alterou as datas e os dias, mas também os turnos. Tornando, assim, desproporcional o tempo de espera.
Ou seja, a prova para o cargo de delegado, tanto a primeira fase, quanto a segunda, antes, seriam realizadas no período da tarde de sábado e domingo. Mas agora, ambas serão pela manhã.
Assim, os candidatos em questão deverão chegar aos locais de prova pela parte da manhã e aguardar até às 19h para a iniciarem a prova que durará 4h30min. Dessa forma, eles sairão às 23h30, no horário de Brasília e ainda, no dia seguinte, realizarão a 2ª fase pela manhã.
Da mesma forma ocorre para as provas de médico legista, odonto-legista e perito criminal. Antes, elas seriam aplicadas no domingo. Agora, será no sábado, mas em vez de ser no período da tarde, será pela manhã. Ou seja, os candidatos chegarão no local de prova de manhã e também aguardarão até as 19h.
Os candidatos sabatistas alegam prejuízo, inclusive, no que diz respeito ao próprio desempenho da prova. Assim, eles requerem apoio da OAB Roraima para que se mantenha os dias (sábado e domingo), e respectivos turnos para realização das provas, alterando somente as datas.
Eles formalizaram o pedido e o presidente da OAB, Ednaldo Vidal, se dispôs a encaminhar ofício às instituições responsáveis pelo certame.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…