Os alunos da rede municipal de Boa Vista estão aprendendo sobre culturas agrícolas no Campo Experimental da prefeitura. Ao longo desta semana, as crianças devem sair das salas de aula para ir até a região do Bom Intento, onde fica o Centro de Difusão Tecnológica.
Conforme o município, os primeiros beneficiados foram os alunos das escolas Jael da Silva Barradas, Martinha Thury, Maria Teresa Maciel, Profª Amazona de Oliveira Monteiro, Raimundo Eloy Gomes e Darcy Ribeiro. A previsão é que cerca de mil crianças visitem o local.
Os agrônomos do município guiam o passeio. Eles também são responsáveis por explicar as atividades agrícolas de forma simples às crianças.
De acordo com a prefeitura, os alunos seguem uma rota. Eles passam pela plantação de soja, algodão, milho, hortifrútis e conhecem o maquinário da prefeitura. Por último, chegam aos girassóis.
Esta última parte foi a favorita das alunas Luane Eduarda e Kauane Vitória, 10 anos, da Escola Municipal Jael da Silva Barradas.
“Foi muito legal. Aprendemos sobre muitas coisas que eu ainda não sabia sobre as plantas, milho, algodão. O girassol está lindo, todos grandes e crescidos. Foi maravilhoso”, disse Luane.
Conforme o município, os moradores de Boa Vista podem visitar o campo experimental, no período de 25 a 29 de julho, para ver os girassóis e os demais talhões. Além disso, as visitas são gratuitas, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Ainda de acordo com a prefeitura, a população pode apreciar três tipos de girassóis: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os coloridos) e o girassol anão (que cresce até 50 cm e tem a cor amarelo-ouro).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido