Transporte escolar - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Pela terceira vez em cinco meses, pais de alunos da Escola Municipal Criança Feliz, na Vila Campos Novos, em Iracema, denunciaram problemas com transporte escolar na região.
Conforme Jhunetssy Yanirett, mãe de três alunos que frequentam a escola, o ônibus que faz o transporte dos estudantes quebra com frequência.
“Os pais estão cansados da situação. Já denunciamos para o Conselho Tutelar, mas o problema continua o mesmo. Estamos quase no final do ano e nada dos meus filhos irem para a aula. Moro aqui no município há 7 anos e meus filhos sempre sofreram com esse transporte”, relatou a mulher.
Outra moradora, Antônia da Silva, destacou que as crianças que moram na região estão sendo prejudicadas com o problema.
“Tem os caseiros que estão indo embora, porque precisam levar os filhos para as escolas. Eles vão ficar desempregados. Essa semana é de avaliações e a escola diz que não é para se preocupar, porque não vai contar as faltas e vão passar os alunos. Mas o problema não é nota, mas o conhecimento que eles não vão ter. Essas crianças precisam disso. Já sofrem por morar no interior e ainda falta o transporte”, relatou.
No mês passado, pais de alunos da Escola Criança Feliz já haviam denunciado a situação pela segunda vez em menos de 10 dias.
Uma das mães, Thais de Castro, relatou a situação à Rádio 93 FM. De acordo com ela, além de o filho estar perdendo muita aula, aos poucos também estava perdendo o interesse na escola.
O Roraima em Tempo procurou o prefeito de Iracema para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque
Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento
Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…
Suspeito teria furtado cabos de cobre e fiação de ar-condicionado e ainda oferecido o material…
Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968
Licitações milionárias revelam que o problema não é a falta de dinheiro. Contudo, nos últimos…