Alunos receberam troféus por participação no torneio municipal de robótica na sexta-feira (4). Participaram desta edição 80 alunos divididos em 16 equipes.
O tornei foi Organizado por meio do Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação (SMTI). Ele teve como objetivo testar o conhecimento dos alunos e também avaliar as habilidades.
Assim, as três equipes melhores colocadas conquistaram a pontuação em torno das seguintes categorias de provas: Projeto de Robô, Desvio de Obstáculos, Prova do Cubo e Hackathon de Códigos.
Do mesmo modo, todos os participantes ganharam medalhas. O curso teve duração de três meses.
“Aqui os alunos chegam sem conhecimento algum, e depois começam a pegar alguns conceitos básicos, desde a programação e vão aprendendo alguns conceitos como: montagem, programação, desafio em equipe e até conceito de história em geral da robótica”, destacou Wilquer Júnior, professor de Robótica.
A mãe do aluno Yuri Davi, Karen Pinho, disse que seu filho gostou tanto que se dedicou bastante. Ele faz parte da equipe RobotGoku V2, 1ª colocada.
“Ele está mais empolgado. Está mais curioso com a tecnologia mesmo aprendendo o básico, porém, o suficiente para ele querer continuar aprendendo sobre o assunto”, destacou.
A robótica chegou às escolas municipais de boa vista, em 2018 como forma de auxílio ao aprendizado. A capital é pioneira neste segmento em Roraima. E, implantou a modalidade de ensino também nas áreas rurais e indígenas.
Logo, os conteúdos abordados, estão: introdução à programação de robô e conceitos de eletrônica e mecânica.
A equipe é composta por alunos destaque, que participaram do Curso de Robótica Educacional desenvolvido no próprio CCTI. A ideia é desenvolver, aprofundar e compartilhar estudos, permitindo o aperfeiçoamento em modo avançado sobre a temática.
Por fim, a equipe inclusive já acumula uma série de títulos e premiações, frutos de participações em torneios e competições locais, estaduais e nacionais. Do mesmo modo, no Torneio Sesi de Robótica 2022, promovido em abril deste ano, a I, Robot conquistou pontuação histórica em sua trajetória de participações em torneios.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…