Alunos de São João da Baliza, ao Sul de Roraima, voltaram a denunciar a precariedade da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo. A unidade também abriga estudantes da Escola Estadual Henrique Dias, que está em reforma desde 2020.
Conforme uma aluna, a situação na unidade atrapalha o aprendizado dos estudantes há quase um ano. Dessa forma, ela cobra providências ao Governo de Roraima e fez um desabafo.
A água invade as salas da Escola Francisco Ricardo Macedo que ficam alagadas sempre que chove. De acordo com outra estudante, o teto também corre risco de desabar.
“As salas ficam todas alagadas, fedendo a rato, morcego, etc. A escola não tem uma cerâmica! O teto da escola está para cair em cima dos alunos. Segunda-feira [05/09], a escola perdeu as chaves da maioria das salas. Isso causa bastante prejuízo para nós”, relatou.
Imagens enviadas à redação mostram o chão de uma sala sem cerâmica e totalmente alagada. Além disso, outro registro revela o que parece ser uma geladeira velha e enferrujada.
Do mesmo modo, a Escola Francisco Ricardo Macedo foi alvo de denúncia no município. Em maio deste ano, por exemplo, pais de alunos da unidade enviaram fotos do local à redação.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) que, por meio de nota, disse que a unidade vai ser contemplada com reforma. No entanto, o edital para de licitação para a contratação da empresa será publicado até o dia 20 de setembro.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…