Três bibliotecas comunitárias em Roraima, vão ser premiadas com o prêmio Prêmio Pontos de Leitura 2023. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e premiar projetos que desenvolvem trabalhos de excelência nas práticas de mediação de leitura. Bem como a criação literária e ampliação do acesso ao livro sem a interferência do Estado em suas atividades e forma de atuação.
Em Roraima, as três bibliotecas premiadas são: Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, a Biblioteca Comunitária Apuí, de Boa Vista, e também a Biblioteca Ayshama, em Rorainópolis. Dessa forma, serão 300 premiados em todo o país com o valor bruto de R$ 30 mil cada um dos projetos.
Do mesmo modo, o resultado foi divulgado em novembro. Os recursos poderão ser utilizados para a compra de livros, acervos multimídia, equipamentos e materiais de consumo, além de ações de formação.
“Foi felicidade ver pela primeira vez três iniciativas de Roraima selecionadas em um edital nacional”, declarou o escritor Aldenor Pimentel, gestor do Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes que leva o seu nome. “Felicidade maior foi ver que um dos selecionados é de Rorainópolis. Essa descentralização do investimento é importantíssima”, disse.
Por fim, o Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel é um dos ambientes do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, criado em 2015. Logo, ele está no bairro Nova Canaã. Como resultado, já realizou, projetos de incentivo à leitura e à literatura, festivais literários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, concursos literários e saraus.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…