O projeto “Blitz da Leitura: Pare! Pense! Leia um Livro!” em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) em Boa Vista, promoveu na tarde de quinta-feira, (24) uma de suas ações.
O objetivo foi de unir alunos, familiares e educadores sobre a importância da leitura, a Escola Municipal Delacir de Melo Lima, é quem desenvolveu o projeto.
A ação reuniu cerca de 20 alunos de 10 e 13 anos. Foram distribuídos folhetos, com informações, convites para as próximas atividades, incentivo para a doação de livros na escola e assim colaborar na educação das crianças. Um exemplo desse impacto é o estudante Arthur Lisandro, que explora novos universos por meio das páginas.
“Tenho vários livros que são meus favoritos. Nunca sei o que esperar deles e sempre me dá um frio na barriga. Leio quatro livros por semana e gosto muito. É legal ter este projeto aqui na escola. Ajuda na fala, treina a escrita e eu fico feliz em aprender coisas novas”, compartilhou o aluno.
Assim, interpretar, produzir e imaginar são alguns dos benefícios da leitura diária incentivados pelo projeto. Por isso, a escola fornece três livros infanto-juvenis por semana para cada aluno do 1° ao 5° ano. Segundo a professora Edilamar Soares, a família tem papel importante nesse processo, criando uma ponte entre a sala de aula e o lar.
“Aqui, na escola, é um ambiente em que eles compartilham entre si os livros. Se torna um lazer em forma de aprendizado. Logo, é importante sensibilizar os pais para que eles possam praticar a leitura de histórias em casa, somar com a escola e moldar o desenvolvimento dos nossos pequenos”, disse.
Doe um livro Infantil
Por fim, para todos que desejam contribuir com o projeto”, a Escola Municipal Delacir de Melo Lima, localizada no bairro Centenário, está de portas abertas para receber novas obras.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…