Educação

Boa Vista recebe projeto “Anjos da Estrada” que atua no combate à exploração sexual infantil

Com o tema “Aprender para se defender”, Boa Vista recebeu nessa sexta-feira (7), o projeto “Anjos na Estrada” da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma operação lançada este ano, que vem percorrendo o Brasil, levando conhecimento no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a palestra com a fundadora do projeto, Maura de Oliveira, aconteceu na Escola Municipal Cunhatã Curumin, no Buritis.

Participaram desta ação em Boa Vista, as crianças, assim como os funcionários da unidade. O tema foi abordado de uma forma lúdica, numa linguagem adaptada para o público infantil. Dessa forma, a palestra foi ilustrada de histórias sobre o conhecimento do corpo e confiança, ministrada por Maura de Oliveira, que é escritora, educadora Infantil e embaixadora do projeto Anjos.

“Viajo o Brasil inteiro em parceria com a PRF, para levar conhecimento aos educadores e familiares da importância de conversar com os filhos, e analisar em detalhes um possível abuso sexual. A escola Muitas vezes é onde mais se percebe esse tipo de situação. E todos devemos ficar atentos para ajudar essa criança” disse.

Do mesmo modo, a policial da PRF, Renata Dutra é do Rio de Janeiro e também faz parte do projeto Anjos da Estrada. “É um projeto essencial para toda a população, e faço isso com muita gratidão em ajudar. A PRF age nas rodovias, orientando caminhoneiros, motoristas sobre a temática e também o tráfico de crianças. E aqui em Roraima estamos fazendo toda essa ação” disse.

Trabalho da escola

A escola atende 330 crianças, divididas nos turnos da manhã, bem como da tarde. Há três anos, a unidade tem uma parceria com a PRF. Assim, juntas, buscam sempre levar palestras sobre o trânsito e outros assuntos e incentivando o diálogo entre as famílias dos alunos.

“Nossos educadores são bem preparados para observar as crianças e ajudá-los a cuidar desses 330 alunos é uma missão a partir do momento da matrícula. Se tiver algo de errado em casa, nós buscamos descobrir” disse a gestora Rosângela dos Prazeres.

Programação

Durante a programação, as crianças puderam se divertir com a demonstração do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, ainda brincaram de cabo de guerra com o cão da raça Pastor Alemão Belga.

Por outro lado, motocicletas da PRF também estavam em exposição para as crianças observarem e aprenderem sobre os veículos que os policiais usam no trabalho.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

50 minutos ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

13 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

13 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

13 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

14 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

14 horas ago