Educação

Cadernos das provas discursivas do CNU 2025 já estão disponíveis

Os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem acessar os cadernos das provas discursivas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A segunda etapa do exame aconteceu neste domingo, 7, em 228 cidades do país. 

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o dia de provas ocorreu tranquilamente e sem intercorrências. A operação teve atuação de diversos órgãos federais e estaduais no monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional. 

Dos mais de 42 mil inscritos para a prova discursiva, 8.500 não compareceram – abstenção de 20%, percentual considerado dentro do esperado para concursos em duas etapas e menor do que o verificado na primeira fase.

As maiores abstenções tiveram registros no Acre (27%), Amazonas (26%), Espírito Santo (26%), em Rondônia (26%) e Santa Catarina (26%). Os estados com o menor nível de abstenção estiveram o Distrito Federal (15%), Piauí (17%) e Rio Grande do Sul (17%).

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Profissionais do SUS receberão treinamento em cuidados paliativos

Objetivo é oferecer mais qualidade de vida a quem tem doença grave

5 minutos ago

Governo de Roraima pretende contratar Mari Fernandez por R$ 600 mil para se apresentar em confraternização

Documentos constantes no processo referente a contratação estão em sigilo no Sistema Eletrônico de Informação…

2 horas ago

Sine: veja as 269 oportunidades de emprego para esta terça-feira, 9

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

3 horas ago

Suspeito é preso por tráfico de drogas em frente a lan house no Pintolândia, em Boa Vista

Polícia flagra venda de skank combinada pelo Facebook; motocicleta usada no crime foi apreendida

12 horas ago

Mãe e dois filhos desaparecem após afogamento no Baixo Rio Branco

A família atravessava o Rio Branco em uma canoa; o pai e o filho mais…

15 horas ago

Papai Noel dos Correios: madrinhas e padrinhos devem ficar atentos aos prazos de entrega dos presentes

Das 324 mil cartas disponibilizadas, mais de 208 mil já foram adotadas; veja como participar

18 horas ago