Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem, neste domingo (28), segundo dia de avaliação, provas de matemática e de ciência da natureza.
Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 podem, a partir desta terça-feira (24), obter o Cartão de Confirmação. No documento, constam número de inscrição, data, hora e local das provas. O cartão informa, também, sobre eventuais necessidades de atendimento especializado.
O acesso deve ocorrer por meio da Página do Participante, usando o login único da plataforma gov.br. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, informou o instituto.
A aplicação da prova do Enem 2023 acontece nos dias 5 e 12 de novembro. O estudante pode usar as notas obtidas nas provas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.
Dessa forma, para ajudar os estudantes a se preparar para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. A cartilha traz amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima – mil pontos – no Enem 2022.
Fonte: Agência Brasil
Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima