Crianças aprenderam a fazer a tradicional paçoca - Foto: Divulgação/PMBV
Crianças do Núcleo de Creches do Cidade Satélite II, participaram do projeto “Chefs Kids: um dia com as tias da copa”. O projeto tem o objetivo de estimular a alimentação saudável nas crianças, bem como promover a integração entre alunos, professores e familiares. A ação ocorreu nesta semana, com as crianças das turmas Tia Lourdes e Sinhá Laranjeira.
Dessa forma, as crianças da creche do Cidade Satélite aprenderam a fazer paçoca, prato tradicional do estado. De acordo com a gestora da unidade, Adriana Melo, o projeto é importante para promover novos hábitos alimentares desde cedo.
“A ideia surgiu na época da Páscoa, com alimentos saudáveis feitos com orientação das tias da copa. As crianças amaram a experiência, degustaram aqui na creche, levaram para casa e os pais ficaram encantados. A gente sabe o quanto esses exemplos e memórias nos primeiros anos de vida são importantes para a formação desses pequenos”, disse.
A mãe Ariadne Miranda, aprovou a iniciativa. “É um momento único de interação entre mãe e filha. Ela adora essa atividade. Passou a semana falando que faria a paçoca nutritiva e também achei essa ideia muito legal, já que é um prato típico da nossa terra”, disse.
Assim também, a mãe Renata Pereira disse que a atividade despertou o interesse da filha em praticar em casa.
“Ela adora e pede para fazermos as receitas em casa, inclusive tem me dado dicas. É muito legal essa ideia e a cada dia sinto que ela está se desenvolvendo mais”, afirmou.
O projeto ocorre mensalmente no refeitório ou área externa da unidade. Além disso, os alimentos são com base em receitas nutritivas, que integram o cardápio escolar.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma