Educação

CNU 2025: resultado da prova discursiva está disponível

Está disponível para consulta o resultado preliminar da prova discursiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). As notas daqueles que participaram da segunda fase do concurso está na edição extra do Diário Oficial da União

De acordo com a publicação, a consulta individual ao resultado preliminar e o espelho de correção da prova discursiva estarão disponíveis para consulta em link específico disponibilizado no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/cpnu2.

A prova discursiva foi aplicada apenas às pessoas aprovadas na prova objetiva, que foi a primeira fase do concurso, que alcançaram a nota mínima necessária para a classificação para a segunda fase. 

Para os cargos de nível superior, a prova discursiva teve duas questões, valendo 22,5 pontos cada, podendo totalizar 45 pontos. Já para os cargos de nível intermediário, a prova discursiva teve uma redação em formato dissertativo-argumentativo, podendo totalizar 30 pontos.

Não arredondou a nota final e desprezou-se as frações inferiores ao centésimo na apuração da nota da prova discursiva. Então, aqueles que tiraram zero na prova discursiva serão desclassificados do concurso. 

Recurso

Aqueles que não concordarem com a nota preliminar da prova discursiva poderão entrar com eventuais pedidos de revisão das notas a partir de 0h desta segunda-feira (26). De acordo com o edital do processo seletivo, o prazo de dois dias termina às 23h59 de terça-feira (27), observando o horário de Brasília. 

Os candicados com eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva devem, na área do candidato, acessar com login e senha da plataforma Gov.br. Dessa forma, divulgarão o resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva e o resultado definitivo da prova discursiva em 18 de fevereiro.

CNU 2025

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dos mais de 42 mil aprovados na primeira fase. Portanto, habilitados para fazer prova discursiva, cerca de 8,5 mil não compareceram a este segundo dia de provas, realizado em 7 de dezembro. Uma abstenção de aproximadamente 17%.

A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais. Do total, 3.144 são para cargos de nível superior e outras 508, de nível intermediário.

Entre as mais de 3,6 mil vagas, 2.480 vagas são de preenchimento imediato e as demais vagas (1.172) para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados​.

Ao todo, o chamado Enem dos Concursos registrou 761.528 inscrições confirmadas, com pessoas inscritas de todos os estados brasileiros, de 4.951 municípios. Assim, as provas do certame aconteceu em dois dias, diferentemente do que ocorreu na primeira edição do concurso unificado, em 2024.

De acordo com o cronograma oficial, a previsão de divulgação do resultado, com as listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera) é 20 de fevereiro.

Dúvidas

Portanto, para conseguir informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado 2025 basta utilizar os seguintes canais: telefone 0800 591 0452 e pelo e-mail cpnu2@fgv.br e no edital público de abertura do concurso.

Fonte: Agência Brasil

Tiago Côrtes

Recent Posts

Masamy Eda é preso pela Polícia Federal

Ex-deputado foi flagrado se desfazendo de celular durante cumprimento mandado da PF

8 minutos ago

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração

Sal foi reprovado em teste de iodo; pó contém materiais plásticos

19 minutos ago

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro

Pedido é online e vale para MEI, micro e pequenas empresas

1 hora ago

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

Prazo de devolução de descontos indevidos acabaria em 14 de fevereiro

2 horas ago

Sine: veja mais de 230 oportunidades de emprego para esta terça-feira, 27

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar o aplicativo do Sine em…

3 horas ago

Campeonato Roraimense de Futebol: São Raimundo enfrenta Progresso na 1ª partida desta terça-feira, 27

Jogos acontecem às terças-feiras, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 17h30

12 horas ago