Alunos terão ate 10 de junho para criar um jogo com cartas ilustrados/Foto: Agência Mais Brasil
Até o dia 6 de maio, seguem abertas as inscrições a para a Maratona de Leitura voltada para estudantes de escolas públicas e privadas do país. Trata-se de um concurso de leitura com criação de jogos, com cartas ilustradas, inspirados no acervo disponível na plataforma Árvore Livros.
A oportunidade é direcionada a alunos do ensino fundamental e do ensino médio. Contudo, a pré-inscrição deve ser feita pelo gestor de cada escola ou pelo secretário, subsecretário ou diretor da Secretaria Estadual/Municipal, no caso da rede pública.
Dessa forma, os alunos vão ter até 10 de junho para criar um jogo com cartas ilustrado, com base nos livros do acervo da plataforma.
Assim, os estudantes terão que ler um livro do acervo indicado para cada segmento escolar e com a medição do professor deverão ilustrar as cartas do jogo de imaginação que criarão juntos. As ilustrações devem representar as cenas das histórias.
Dessa forma, a maratona de leitura visa relacionar o universo dos jogos, da leitura e da criação, estimulando a criatividade de crianças e jovens em diálogo com a Aprendizagem Baseada em Projetos e as competências 3 e 5 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A premiação para os participantes inclui troféus e licença de uso da Árvore, para as turmas mais leitoras de escolas não clientes; troféus e Kit Árvore, para turmas mais leitoras de escolas clientes; e as turmas com ilustração vencedora ganham experiência on-line com autor convidado e um jogo Dixit.
Fonte: Agência Mais Brasil
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor