Educação

Curso superior do IFRR recebe nota máxima na avalição do MEC

O curso Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Roraima (IFRR) do campus Boa Vista, recebeu nota máxima na avalição do Ministério da Educação.

 Essa é a primeira vez que um curso do IFRR recebe nota máxima do MEC, em uma avaliação que atribui pontuações de 1 a 5. Ele avalia o aspectos como infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho do estudante.

Logo, a nota indica que a instituição vai além dos critérios básicos na oferta do curso. Reflete a excelência na qualidade da educação.

Desde a criação, em 2005, o curso formou mais de 300 turismólogos. Anualmente são oferecidas 35 vagas, com exceção do ano de 2011, que ofertou 70 vagas, 35 em cada semestre. Com duração de três anos, o curso funciona de forma presencial, no turno noturno. Atualmente são aproximadamente 60 alunos matriculados.

Para a reitora do IFRR, Nilra Jane Figueiras, o sentimento é que o dever está sendo cumprido com excelência. É o trabalho árduo em todas as áreas da instituição para entregar ao Estado de Roraima os melhores profissionais. “Uma nota máxima na avaliação do MEC sempre foi o nosso sonho, e hoje é realidade. Portanto, a palavra é gratidão! Somos muito gratos a todos que contribuíram para esse resultado, tanto servidores quanto estudantes. Que essa seja a primeira nota máxima de muitas que ainda virão!”, disse a reitora.

A coordenadora do curso, Suzana Menezes Macedo, disse se sentir feliz e honrada por fazer parte da história do curso. Pala ela, o turismo ter sucesso, o primeiro passo é a sala de aula.

“Com uma instituição que apoia, incentiva e acredita que o turismo contribui para a melhoria da sociedade, isso nos encoraja e nos motiva a prosseguir”, comentou.

Melhorias no IFRR

Por fim, em relação a novas melhorias, a coordenadora explicou que estão trabalhando para dar nova roupagem ao curso. Tanto na forma presencial quanto na modalidade a distância (EAD), com vistas a atender todo o estado em suas demandas específicas. “Mas sem esquecer que precisamos de profissionais docentes específicos da área e concursados capazes de efetivar nossas ações”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

21 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago