Foto: Francisco Sena/Semuc/PMBV
Dois novos drones de última geração adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP) vão auxiliar no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) em Boa Vista.
“Em 2025, passamos a contar com 144 câmeras corporais e com o aplicativo BV Protege, para mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e para a população em geral. A modernização inclui ainda a aquisição de novos armamentos e equipamentos, como esses drones”, destacou o secretário adjunto Antonio Carvalho Filho.
Os equipamentos serão utilizados em diversas frentes, como patrulhamento aéreo, apoio a operações policiais, identificação de criminosos e monitoramento de grandes eventos. Com visão aérea estratégica, os drones fornecem imagens e informações em tempo real.
Projetados para missões de alta complexidade, os drones DJI Mavic 3 Enterprise Thermal agregam agilidade e inteligência às operações da GCM. A tecnologia inclui câmera térmica, que permite a atuação mesmo em ambientes com pouca visibilidade ou durante a noite.
Conforme o inspetor Mirley Costa Silva, os novos equipamentos também serão fundamentais no apoio à Defesa Civil Municipal. “Os drones conseguem sobrevoar locais de difícil acesso e são essenciais em buscas e salvamentos, ajudando a localizar pessoas ou animais desaparecidos em grandes áreas, especialmente à noite ou em condições adversas, por meio da detecção do calor corporal”, explicou.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…