Educação

Em protesto, alunos criam página em rede social e denunciam precariedade em prédio que reúne duas escolas em São João da Baliza

Em protesto, alunos da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo, criaram uma página no Instagram para denunciar a precariedade da estrutura que também abriga os alunos da escola Escola Estadual Henrique Dias.

Leia mais aqui:

“As paredes rachadas só esperando um empurrãozinho pra cair, as salas e corredores sem cerâmicas fazendo com que a gente tropece […] os ar condicionados caindo aos pedaços e a qualquer momento podendo cair e quebrar em cima de um aluno ou até pegar fogo”, diz uma publicação.

Da mesma forma o texto continua expondo a situação e diz ainda que o problema piora com a chuva. “E quando chove então, nem me fale alaga tudo. Eu como aluna sinceramente acho uma falta de responsabilidade dessa nossa atual política. Tiveram dois anos para reforma dessa escola”, diz o texto.

Do mesmo modo, a mãe de um aluno que não quis ser identificada, relatou à reportagem neste terça-feira (1º) que além das péssimas condições da estrutura, as aulas também seguem de forma irregular. O filho é aluno da escola Henrique Dias e conforme ela, o Governo não se manifesta sobre a entrega da obra de reforma.

“Meu filho está a quatro anos sem aulas normais. Dois anos de pandemia e dois tendo aula uma semana sim, e uma semana não. A obra da [escola] Henrique Dias está parada e sem previsão de entrega” explicou.

‘Sem salas suficientes’

Além disso, a mulher também explicou que a escola Francisco Ricardo Macedo não comporta o atual número de alunos. ” Não têm salas suficientes para as duas escolas funcionarem então está ocorrendo um rodizio das turmas da Henrique Dias que ultrapassam a quantidade de salas que restam na escola”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação (SEED) para posicionamento sobre o protesto e da precariedade na unidade de ensino e aguarda o retorno.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Eleições 2024: confira os temas proibidos na propaganda eleitoral

Candidatos devem estar atentos aos tópicos vedados na propaganda

37 minutos ago

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

2 horas ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

14 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

14 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

14 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

15 horas ago