Foto: reprodução redes sociais
Pais de alunos da Escola Estadual Boa Esperança, localizada na Vicinal 16, em Rorainópolis, denunciaram a precariedade da estrutura.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a estrutura da instituição de ensino com rachaduras na parede, janelas sem vidros e até a quadra esportiva em total abandono.
“Olha aí a situação da escola que nossos filhos estão estudando. Isso é uma vergonha! Muita criança estudando de manhã, crianças de quatro anos e ainda tem os adolescentes. A Escola caindo, é um estado de calamidade…E dizem que só vão tomar providência quando ela cair”, disse um homem que não foi identificado.
Do mesmo modo, o homem também disse que os alunos têm medo do que pode acontecer caso a estrutura desabe. “Estão vendo o pátio? É lá que as crianças ficam na hora da chuva, pois eles correm por medo, medo das salas caírem…” explicou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com o Governo de Roraima para verificar que medidas pretendem tomar sobre a situação. Por meio de nota, disse que o prédio pertence ao município, e que no local está funcionando duas escolas, sendo uma de responsabilidade da Prefeitura.
Disse ainda que uma equipe do Departamento de Gestão Escolar da Seed esteve na unidade de ensino e acompanha a situação. Informa ainda que a Seed já propôs para a comunidade escolar a possibilidade de transferência dos alunos para o prédio do Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, em Nova Colina, o que não foi aceito pelos pais dos estudantes.
Por fim, a Seed entrará também em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Rorainópolis para encontrar uma solução viável ao caso.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal