É garantida isenção aos participantes declarados em situação de vulnerabilidade/ Foto: Agência Mais Brasil
Cerca de 1.949.448 milhões de pessoas solicitaram a taxa de isenção da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem).
Destes, 94.721 justificaram a ausência na edição passada do exame, segundo registros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas.
Os resultados dos pedidos de isenção tem previsão de divulgação na próxima sexta-feira (22).
Dessa forma, o Inep alerta que os candidatos que solicitaram e tiveram o pedido indeferido para a isenção pode entrar com recurso no período de 25 a 29 de abril. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no dia 6 de maio.
A aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame. Assim, os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante.
Conforme o Inep, puderam solicitar a isenção os estudantes de escola pública que estão na última série do ensino médio em 2022. É possível assim, ter direito ao benefício quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escolas privadas cuja renda per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Por fim, é também garantida a isenção aos participantes declarados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membro de família de baixa renda, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os solicitantes deverão informar o número de Identificação Social (NIS) único e válido. No site do Inep é possível conferir um passo a passo de como solicitar a isenção.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança