A Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi/RR) segue com matrículas abertas para vagas destinadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante. As inscrições ocorrem na secretaria da unidade de ensino do Sesi, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, bairro Aeroporto, das 7h às 19h.
Para o ano letivo de 2024, a escola está disponibilizando 310 vagas para o Ensino Médio Sesi/Senai, ofertadas de maneira 100% gratuitas, para os trabalhadores da Indústria e para a comunidade em geral.
A EJA profissionalizante é para pessoas com idade a partir de 18 anos ou completos até o ato da matrícula e que não conseguiram concluir o ensino médio na idade apropriada.
Os cursos de qualificação profissional são para: operador de computador, eletricista instalador residencial, almoxarife, bem como padeiro. As aulas irão ocorrer duas vezes na semana.
Os interessados em realizar a matrícula deverão possuir os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado, histórico escolar, certificado no ensino fundamental, assim como a declaração do Encceja, caso necessário.
Um dos diferenciais da Escola do Sesi-RR é que o aluno pode concluir em até 6 meses o ensino médio. A EJA Profissionalizante é realizada juntamente com o Senai-RR.
A ação possibilita que o estudante possa, ao final do curso, receber duas certificações: uma do ensino médio regular, assim como outra do curso de qualificação profissional escolhido, de forma totalmente gratuita.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Escola do Sesi-RR no número (95) 98126-0099.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…