Fachada da Seed - Foto: Divulgação/Seed
Pais de alunos do Colégio Estadual Militarizado Tenente João De Azevedo Cruz, localizado na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, região Sul de Roraima, procuraram a reportagem para reclamar que a unidade está em reforma há mais de dois anos, o que prejudica os estudantes.
Conforme uma mãe, que não quis se identificar, atualmente, a obra está parada. Dessa forma, os alunos fazem as atividades escolares em casa, por meio de apostilas.
“Dois anos já. Os alunos estão fazendo atividades em casa mesmo. Muitos alunos nem fazem o exercício. Fazem o que querem. Essa é a única escola estadual que tem lá. É do primeiro ano do ensino médio e não tá funcionando. Eles estão fazendo as atividades em apostilas, o que não ajuda em nada no aprendizado”, disse.
Para ela, Rorainópolis está abandonada pelo Poder Público, principalmente a Vila Nova Colina. A mãe da aluna pede o retorno das aulas para que os estudantes tenham um local adequado para terminarem o ensino básico.
“Queria que voltasse a funcionar, porque os alunos, as crianças precisam aprender. E elas só aprendem na escola. Não adianta mandar um monte de folha para casa. E as crianças não conseguem fazer as atividades sozinhas, precisam de ajuda dos pais. Tem alguns pais que também não tem condições de ajudar os filhos. Como eles vão aprender sozinhos?”, questiona a mulher.
Procurada, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que a reforma do colégio está com 80% de execução, com previsão de entrega para o mês de julho deste ano.
Fonte: Da Redação
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos