Educação

Escola na zona Rural terá ensino integral, 6ª ano e vai atender até 480 alunos em Boa Vista

A zona Rural de Boa Vista em breve contará com uma nova unidade educacional padrão no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, localizado na região do Murupu. O novo prédio da Escola Municipal José David Feitosa está com obras em ritmo avançado e foi projetado para atender não apenas os alunos do Ensino Fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas também crianças da Educação Infantil, incluindo as etapas de creche e pré-escola.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) tem acompanhado o andamento das obras. Construída em uma área de 4.151,75 m², a escola contará com 16 salas de aula e será de tempo integral. E, assim, terá capacidade para atender até 480 alunos. Com uma estrutura moderna e totalmente climatizada, a unidade oferecerá mais conforto e qualidade no ensino para toda a comunidade.

“As crianças terão aulas das 7h30 às 17h30, com direito a lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde. No período da noite, também serão ofertadas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura contará ainda com quadra poliesportiva coberta, bloco administrativo com auditório e um bloco de serviços com cozinha, refeitório e até redário para o descanso das crianças. A previsão é que, já no próximo ano, os alunos que atualmente cursam o 5º ano iniciem o 6º ano na nova unidade escolar”, destacou o prefeito.

Projeto inclui cinco blocos interligados

De acordo com a Prefeitura, o projeto arquitetônico inclui cinco blocos interligados por passarelas. A unidade escolar também terá parquinho, horta, assim como área de estacionamento, oferecendo um ambiente completo, funcional e acolhedor para alunos e profissionais da educação.

Outra novidade é que a escola também ofertará o Atendimento Educacional Especializado, no formato de polo, para atender tanto as crianças da Escola José David, como também de outras duas unidades do campo: a Aureliano Soares da Silva e a Leila Maria da Silveira.

Gestora celebra nova estrutura na escola do Murupu

A gestora da escola, Célia Maria Soares da Costa, acompanha diariamente o andamento das obras e demonstra entusiasmo com a nova estrutura. Atualmente, a unidade atende 243 alunos matriculados no Ensino Fundamental e na EJA. Com a conclusão da obra, a escola passará a oferecer cerca de 480 vagas, ampliando significativamente a capacidade de atendimento na região.

“Moro na comunidade desde 2004 e começamos essa escola com apenas duas salas de aula. Ver essa nova estrutura sendo construída é uma grande conquista para todos os moradores da região do Murupu. É a realização de um sonho: uma escola com padrão de qualidade, que beneficiará não apenas os nossos alunos, mas também estudantes de escolas vizinhas e os próprios servidores”, destacou a gestora.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer no país

Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras

56 minutos ago

Senador diz que vai acionar Conselho de Ética contra Hiran

Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…

2 horas ago

Mais de 250 mil roraimenses estão endividados, mostra Serasa

Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…

3 horas ago

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

3 horas ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

4 horas ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

4 horas ago