Dados referentes à região Norte - Foto: Reprodução
As escolas de Roraima têm a pior infraestrutura básica do país. É o que aponta o estudo do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2025. Os dados, publicados recentemente, são referentes a 2024.
De acordo com o compilado, cerca de 95% das escolas públicas brasileiras contam com itens básicos de infraestrutura, incluindo acesso à água potável, ligação de energia elétrica, banheiros e cozinha. Por outro lado, apenas 79% das escolas são atendidas por serviço de coleta de lixo e somente 48,2% estão conectadas à rede pública de esgoto.
Entre as regiões do Brasil, os números são mais baixos no Norte: a água potável, por exemplo, está presente em 62,9% dos estabelecimentos no Acre; no estado de Roraima, apenas 72,3% contam com banheiros.
Confira em porcentagem, os números em Roraima referentes aos itens básicos de infraestrutura para que os estudantes tenham educação de qualidade:
O segundo pior estado do país em infraestrutura básica é o Amazonas, que está com 10 pontos à frente de Roraima com 82,4. Conforme o estudo, a média nacional é 97,0.
“Para que alcance plenamente seus objetivos, a educação pública de qualidade requer infraestrutura básica – como água potável, energia elétrica, banheiros, cozinha, coleta de lixo –, mas também deve dispor de equipamentos voltados ao ensino e à aprendizagem, como salas de leitura, laboratórios e recursos de tecnologia, incluindo acesso à internet”, salienta o documento sobre o estudo.
Fonte: todospelaeducação.org
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos