Foto: Divulgação/MGI
A Febraban Educação, escola de negócios da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos livres de curta duração. As aulas começam a partir de agosto de 2025 e são para quem busca atualização profissional e crescimento na carreira.
Com conteúdo 100% digital e formato totalmente online, os cursos abrangem áreas como Câmbio, Ouvidoria, Análise de Crédito Middle e Corporate e Piloto da Reserva Bancária. As formações têm curta duração, entre 16 e 18 horas com conclusões em poucos dias ou semanas, conforme o ritmo do aluno.
Além disso, a metodologia utilizada combina aulas ao vivo e expositivas com dinâmicas, exercícios, simulados e atividades práticas em grupo, aproximando o conteúdo da realidade do mercado financeiro.
Outro diferencial é o corpo docente: os cursos ocorrem por instrutores altamente qualificados, com ampla experiência no setor bancário. Isso permite aos alunos uma troca de experiências relevante e aprendizado diretamente aplicável ao ambiente corporativo.
Ao final da formação, os participantes recebem certificado de conclusão emitido pela própria Febraban, o que agrega valor ao currículo.
“Os cursos propõem atualização de conhecimento, valorização no mercado de trabalho e desenvolvimento de novas habilidades. Além disso, oferecem flexibilidade, networking e são financeiramente acessíveis”, afirma Fernanda Aroni, gerente de Certificações e Soluções Educacionais da Febraban Educação.
A maioria das turmas inicia em agosto. Para consultar a programação completa e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da Febraban Educação.
Criada em 2012, a Febraban Educação surgiu para atender à demanda de capacitação corporativa de bancos e instituições financeiras. A história da educação no setor começou ainda em 1976, com o IBCB (Instituto Brasileiro da Ciência Bancária), que oferecia cursos técnicos direcionados ao sistema bancário.
Atualmente, a entidade desenvolve conteúdos alinhados às melhores práticas do setor, abrangendo temas como finanças, contabilidade, marketing, TI, gestão de pessoas e mais. Os cursos são desenvolvidos com o apoio de mais de 30 comitês executivos e grupos de trabalho formados por bancos.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…