O Governo de Roraima prorrogou por um ano o aluguel de um prédio no valor de R$ 600 mil. Anteriormente, o local abrigava a Escola Estadual Maria das Neves Rezende, que estava em reforma. Agora, a estrutura abriga alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza.
Em justificativa, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) destacou a insistência do Ministério Público de Roraima (MPRR) em reformar com urgência a unidade. Além de requisitar o retorno das aulas presenciais aos estudantes.
O órgão ministerial chegou a abrir um procedimento administrativo para investigar o não retorno das aulas presenciais da Escola Mário David Andreazza, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. À época, o Governo do Estado informou que a instituição de ensino permaneceu no formato remoto ao longo de 2022 por recomendação da Secretaria de Infraestrutura em razão da precariedade estrutural. Os alunos estudavam à distância desde 2020, por conta da pandemia de covid-19.
Procurada, a Seed explicou que a medida foi tomada para que os alunos que estavam recebendo aulas em formato remoto passassem a assistir as aulas presencialmente.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…