O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou na última segunda-feira (19), o edital do processo seletivo para o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. O vestibular, que oferta 36 vagas, iniciou o período de inscrição na última sexta-feira (23) e segue até o dia 22 de janeiro.
Conforme o edital, as vagas disponíveis estão enquadradas no sistema de ampla concorrência. Além das ações afirmativas, destinadas a candidatos e candidatas que estudaram integralmente em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima do último censo de autodeclarados pretos, pardos, indígenas, e pessoas com deficiência.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal do Candidato, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR/Campus Boa Vista. Caso não tenha cadastro, o candidato deve criar um para efetuar o procedimento de inscrição.
Por outro lado, quem já tiver cadastro deve acessar, com e-mail e senha, o SGC, preencher o formulário e se inscrever. A confirmação da inscrição ocorre com o pagamento da taxa de R$ 30,00. O boleto para pagamento, tem emissão pelo sistema, a pessoa pode pagar até o dia 23 de janeiro.
A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição é do dia 23 de dezembro até o dia 6 de janeiro. O pedido pode ser feito por meio do Portal do Candidato, no SGC.
Dessa forma, a aplicação das provas está programada para o dia 5 de fevereiro de 2023, das 09h às 11h, no Campus Boa Vista Zona Oeste.
Ainda de acordo com o edital, a avaliação ocorre por meio de redação, abrangendo os conhecimentos comuns de Língua Portuguesa.
O IFRR disponibiliza um suporte da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora) para realizar a inscrição. Ou seja, quem tiver dificuldade de acesso à internet, pode ir diretamente ao Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado na Rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).
Os horários de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 horas.
Por fim, o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública prevê a promoção de conhecimentos e de habilidades administrativas. Além de econômicas e sociais para a formação de profissionais com condições de realizar planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas de desenvolvimento local e regional.
O curso oferece a capacidade para desenvolvimento e aplicação de inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Assim como metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública, da legislação vigente, das tecnologias gerenciais, dos aspectos ambientais e da ética profissional.
Fonte: Da Redação.
Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil
Este é o 7º pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium protocolado na Casa…
Apreciação do texto foi travada após críticas da oposição
Evento ressalta a importância da integração dos países – Brasil e Japão – em toda…
Parcela será depositada de forma escalonada até 2 de dezembro
Vítima foi encaminhada ao hospital e ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de…