Fachada do Campus Avançado Bonfim do IFRR - Foto: Ascom/IFRR
Os moradores do Município do Bonfim e de regiões adjacentes agora têm mais oportunidade de formação.
O Instituto Federal de Roraima (IFRR) acaba de alcançar um novo marco em sua trajetória educacional com o lançamento do primeiro curso na modalidade integral do Campus Avançado Bonfim (CAB).
A oferta de um curso nesse formato é parte de um plano estratégico da instituição para expandir suas oportunidades de ensino e contribuir para o desenvolvimento da região.
Trata-se de processo seletivo para o preenchimento de 70 vagas divididas entre duas turmas do curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio na forma de oferta integral. Destina-se a estudantes que estão concluindo o ensino fundamental e que tenham interesse em cursar o ensino médio no CAB.
As inscrições, feitas pela internet, até 16 de novembro de 2024, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR, disponível aqui.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá se inscrever diretamente no CAB. Isso em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.
A seleção, deve ocorrer dia 8 de dezembro, por meio de provas em conhecimentos comuns de Língua Portuguesa e Matemática do ensino fundamental. O resultado final deve ser publicado no dia 17 de dezembro, e a aula inaugural no dia 23 do mesmo mês.
Além disso, os cursos em tempo integral oferecem aos estudantes uma imersão completa no ambiente acadêmico. Com uma carga horária mais extensa e um plano pedagógico focado em proporcionar uma formação robusta e de qualidade.
Assim, a modalidade é uma opção para quem busca uma formação técnica mais acelerada, com maior dedicação ao conteúdo e às atividades práticas. Todas as orientações sobre o seletivo estão no Edital 27/2024.
Do mesmo modo, para a reitora Nilra Jane Filgueira, o curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio reflete o trabalho dos últimos anos.
“Essa oferta representa não só a ampliação de oportunidades educacionais para os jovens da região, mas também o resultado de um esforço coletivo. Cada servidor envolvido nessa conquista demonstrou comprometimento e dedicação para tornar essa demanda uma realidade. Estamos convictos de que essa ação fortalecerá o papel do IFRR na promoção do desenvolvimento social e econômico do Bonfim e da região”, afirmou.
De acordo com a diretora do CAB, Maria Eliana Lima dos Santos, a implementação de um curso em tempo integral é um passo significativo para a educação.
“Além de contribuir diretamente para a qualificação de mão de obra local, a expectativa é que a oferta de cursos em tempo integral gere um impacto econômico positivo, atraindo novos estudantes e fomentando o desenvolvimento regional”, disse.
Fonte: Da Redação
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
Prazo segue até 30 de junho. Processo é obrigatório para jovens do sexo masculino e…