Fachada Campus Boa Vista (CBV) - Foto: Divulgação/ IFRR
O Instituto Federal de Roraima (IFRR) aderiu o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2022.1) e vai ofertar 49 vagas para cursos no Campus Boa Vista (CBV). A instituição fica localizada no bairro Pricumã, em Boa Vista.
De acordo com o IFRR, as vagas estão dividas entres os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (7), Ciências Biológicas (7), Educação Física (7), Gestão de Turismo (7), Gestão Hospitalar (7), Matemática (7) e Saneamento Ambiental (7).
As inscrições começam no próximo dia 22 e terminam no dia 25 de janeiro. Conforme o edital do SiSU, para participar do processo, o interessado precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado (Enem 2023). Além disso, é necessário que tenha obtido nota na redação diferente de zero, e não ter se declarado na condição de treineiro ao se inscrever.
Dessa forma, a inscrição pode ocorrer exclusivamente pela internet, por meio do portal: Acesso Único.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos).
O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…