Educação

IFRR lança edital com 180 vagas em curso superior de Tecnologia em Gestão Pública

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou edital com 180 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública. Os interessados têm até o dia 16 de junho para fazer a inscrição. Clique aqui.

Quem pode participar

Conforme o IFRR, podem participar pessoas que já concluíram o ensino médio (ou curso equivalente). A oportunidade é para os polos de Boa Vista, Alto Alegre, Cantá, Caroebe e São João da Baliza.

Assim a forma de avaliação será por meio de uma prova de redação sobre conhecimentos comuns de Língua Portuguesa do ensino médio. Ela vai ocorrer no dia 2 de julho, às 9h às 11h, no prédio do Campus Boa Vista Zona Oeste bem como nos polos municipais de ensino.

Sobre a inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 30. Além disso, os interessados que não tiverem acesso à internet podem comparecer ao CBVZO em dias úteis, das 9h às 12h, para realizar sua inscrição na sala da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora). O campus está localizado na rua Professor Nonato Chacon, 1976, bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

Ainda de acordo com o IFRR, embora o curso seja em EAD, alguns encontros presenciais para avaliações ou outras atividades devem ocorrer. Portanto, o candidato deve estar ciente da necessidade de comparecimento presencial ao polo em determinadas datas, que serão agendadas e comunicadas com antecedência pela unidade de ensino.

A oferta do curso será por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é um sistema integrado por instituições de ensino superior públicas do País. O objetivo é expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior.

O curso do IFRR

Ele forma profissionais capazes, entre outros aspectos, de planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional; de aplicar metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública e na legislação vigente, além de planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

2 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

2 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

4 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

5 horas ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

6 horas ago