O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) lançou edital para curso de Inspetor de Qualidade. A instituição oferta 30 vagas.
Acesse o edital aqui.
O curso é gratuito na modalidade presencial, por meio do Programa Qualifica Mais Bioeconomia, do FNDE-MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ministério da Educação).
As inscrições iniciam no dia 27 e vão até o dia 13 de julho. Os interessados devem acessar o Sistema de Gestão de Concursos
Dessa forma, a formação é para pessoas com idade mínima de 18 anos e com escolaridade mínima de ensino fundamental II (6.º ao 9.º ano) incompleto, que poderão atuar principalmente no setor industrial e agroindustrial do sul do estado.
Segundo a pró-reitora de Extensão do IFRR, professora Roseli Bernardo, o objetivo do curso é contribuir para o desenvolvimento social, ambiental, tecnológico e econômico do Estado de Roraima, por meio da qualificação profissional das pessoas residentes na localidade. Ele vai promover a melhoria e a garantia da qualidade dos produtos e processos industriais oferecidos na região.
“A nossa intenção com essa ação em Novo Paraíso é tentar unir o setor industrial às pessoas que residem no sul de Roraima, demonstrando o grande potencial da bioeconomia na região e os benefícios que podem ser gerados na sociedade pela conservação da biodiversidade local”, explicou a pró-reitora.
As vagas disponíveis no edital serão preenchidas conforme ordem de inscrição, dentro do número de vagas para o curso. Assim, estudantes com as inscrições efetuadas dentro do número de vagas terão convocação automática para a realização da pré-matrícula e da matrícula.
Com uma carga horária de 160 horas, o curso FIC Inspetor de Qualidade está programado para começar no mês de agosto.
Além disso, a formação visa qualificar profissionais para atuar no controle de qualidade de produtos e processos. Isso por princípios da ética, atendendo às demandas do setor industrial de acordo com os padrões regulamentados para garantir a segurança e a satisfação do cliente.
Aquelas pessoas que concluírem a capacitação estarão aptas a realizar o controle de qualidade de produtos e processos; fornecer conhecimento, habilidades e metodologias para garantir o cumprimento dos padrões regulamentados para produtos e processos. E por fim, preparar profissionais para atuar no controle e supervisão de equipes de produção; e promover o setor industrial da região sul de Roraima.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…