O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está promovendo o ensino da língua espanhola por meio do canto. As aulas são destinadas às crianças de 8 a 12 anos. O projeto se chama extensão “Las voces del zona: aprenda a hablar español cantando.
Assim, os ensaios do coral às terças e quintas-feiras, no horário das 14h às 16 horas. Dessa forma, . Antes do início da fase dos ensaios, as crianças tiveram então aulas de espanhol básico, para aprender principalmente a pronúncia de letras. E algumas palavras, para facilitar na hora do canto.
Segundo a coorientadora do projeto, professora Viviane Dias, a iniciativa, surgiu das práticas aplicadas em classe, nas aulas da professora de Espanhol, Rafaela Morgade. Ela sempre utilizou a música como uma ferramenta pedagógica. Da mesma forma, o objetivo é promover o ensino da língua de forma lúdica com uso de canções infantis.
“Por meio do projeto, pretende-se contribuir para o aprendizado de um segundo idioma para crianças brasileiras e promover a inclusão social de imigrantes. […]”
A principio as crianças do projeto são estudantes do ensino fundamental. Além das aulas e dos ensaios, elas participam de apresentações culturais no próprio campus e em escolas dos bairros da zona oeste.
Por fim, ao longo das atividades, é feito o acompanhamento por meio de frequência dos participantes nos ensaios e a avaliação dos impactos do projeto entre as crianças atendidas.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido