O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) vai receber a visita da comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Na oportunidade, será apresentado a estrutura e os projetos desenvolvidos nos campi do instituto, que são credenciados na instituição fomentadora.
Assim, há um calendário de visitação. Ele vai começar no dia 20, a partir das 11h, pelo Campus Novo Paraíso e pelo Campus Boa Vista. Do mesmo modo, na sexta-feira (21), será a vez do Campus Amajari.
Conforme a diretora da Agif, Karla Santana, a Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento de Roraima, nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, a intenção da articulação dessas visitas é aproveitar o momento oportuno de um evento incentivador à inovação como esse para apresentar algumas das iniciativas promissoras de pesquisadores e pesquisadoras, estudantes do IFRR, visando à obtenção de mais apoio para a entrega dos melhores resultados à sociedade.
“Iniciativas como essas, promovidas pela Suframa e pela Secretária Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital de Boa Vista, são muito importantes dentro do IFRR, pois estimulam e favorecem, dentro dos campi, a inovação e o empreendedorismo com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico e atender às demandas do setor produtivo e da sociedade local”, observou Karla.
A Suframa é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços que administra a ZFM (Zona Franca de Manaus) com a responsabilidade de construir um modelo de desenvolvimento regional que utilize, de forma sustentável, os recursos naturais, assegurando viabilidade econômica e melhoria da qualidade de vida das populações locais.
Do mesmo modo, o modelo de desenvolvimento econômico implantado pelo governo brasileiro para viabilizar uma base econômica na Amazônia Ocidental. E no Amapá, promover a melhor integração produtiva e social dessa região ao País, garantindo a soberania nacional sobre as fronteiras.
Assim, as estratégia de desenvolvimento regional, o modelo abrange os estados da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima). Além das cidades de Macapá e Santana, no Amapá, levando desenvolvimento econômico aliado à proteção ambiental, proporcionando melhor qualidade de vida a essas populações.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual