Fachada Universidade Estadual de Roraima: Divulgação/UERR
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) segue com inscrições gratuitas até o dia 14 de fevereiro, para a nova turma do Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa. São 30 vagas disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais, cuja iniciativa busca promover inclusão, bem-estar e aprendizado para idosos.
Coordenado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/UERR), o programa oferece oficinas voltadas para a saúde, educação, assim como qualidade de vida. Os interessados devem enviar a documentação exigida em edital para o e-mail nai@uerr.edu.br. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h, no Campus Boa Vista (Rua Juscelino Kubitscheck, 300, bairro Canarinho).
Conforme destaca a coordenadora do NAI, Jussara Barbosa, “nosso objetivo é valorizar a vivência dos idosos e proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências. Queremos estimular o desenvolvimento social, físico e cognitivo dos participantes, além de promover o bem-estar e a inclusão.”
Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode se candidatar às vagas, independentemente do nível de escolaridade. O Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa tem como missão estimular a inserção social, assim como a valorização das experiências de vida dos participantes.
As atividades incluem dinâmicas voltadas para o fortalecimento psicológico, social e artístico dos idosos, incentivando o convívio e a participação ativa na sociedade. O edital está disponível em uerr.edu.br.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nai@uerr.edu.br e pelo WhatsApp (95) 98111-8691.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos