Educação

Instituto Boa Vista de Música recebe mais de 170 novos alunos

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) pode proporcionar o primeiro contato com o instrumento musical. E, através da parceria com a Prefeitura de Boa Vista, mais de 170 novos alunos ingressaram nos cursos e projetos ofertados. Todos garantem um ensino de qualidade e universal sobre o campo das artes.

Atualmente, pelo menos 700 alunos fazem parte da unidade. São estudantes de musicalização infantil (coral e flauta) e instrumentos musicais (violão, teclado contrabaixo). Também há os grupos musicais: Orquestra de Violões, Banda Infantojuvenil e Coral do Servidor.

Um dos alunos é Dima Antônio, de 9 anos, que está na aula de violão. Para ele, estudar música é envolvente, principalmente porque ele quer se profissionalizar na área. “Quero tocar em muitos eventos e ser bastante conhecido”, disse.

Do mesmo modo, a aluna Ana Vitória Palácio, de 14 anos, está aprendendo violão e teclado. O interesse pela música começou desde que era criança. “Somos todos músicos e musicistas na minha família. Então, isso me incentivou bastante a aprender mais. A música é tudo para mim e quero aprender bastante”.

A proposta do IMBV

De acordo com o diretor-presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício, o ensino da música representa um aperfeiçoamento. E isso não apenas no âmbito artístico, como no social, cognitivo e intelectual.

“A proposta do instituto é fazer novos cidadãos, mais conscientes e responsáveis, a partir do contato com a música. E todos podem aprender”, destacou.

O Instituto Boa Vista de Música conta com quatro polos. Dessa forma, a sede na Praça do Mirandinha, fica no bairro Caçari; o Palco Aderval Rocha, no Nova Canaã; a Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Olímpico e no bairro Cidade Satélite.

O Instituto é composto, sobretudo, pelos projetos socioeducacionais: Banda InfantojuvenilOrquestra InfantojuvenilOrquestra de ViolõesCoral Infantil e Flauta Doce; bem como o projeto de Musicalização Infantil com percussão e expressão corporal e Coral IBVM.

Além disso, são promovidos três projetos culturais: Banda MunicipalBanda Realce e Orquestra Sinfônica.

Novas vagas no Instituto Boa Vista de Música

Por fim, ainda há vagas para as modalidades violão e trombone. Podem se matricular alunos de 9 a 15 anos de idade.

São dez vagas para as aulas de violão, três de trombone, bem como 1 de tuba. Caso o aluno tenha o instrumento, o Instituto pode encaixá-lo nas vagas para instrumento de sopro.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (95) 3625-5651 e (95) 99156-1220, ou pelo perfil no Instagram: @ibvmrr.

Fonte: Da Redação

Bruna Alves

Recent Posts

Roraima registra 75 incidentes associados aos cuidados de recém-nascidos entre 2014 e 2022

Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…

4 minutos ago

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

10 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

12 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

13 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

14 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

15 horas ago