Crianças durante edição dos jogos indígenas municipais/Foto: Divulgação Semuc
Os jogos escolares indígenas da rede municipal vão reunir 530 atletas mirins. Os alunos são de 12 escolas indígenas de Boa Vista. O evento está em 2ª segunda edição
Conforme a Prefeitura, o evento, atenderá alunos do 1° ao 5ª ano. Ele segue até sexta-feira (5) na Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva.
Do mesmo modo, os Jogos Escolares Indígenas contarão com a participação de 44 alunos de cada unidade de ensino, que competirão nas seguintes modalidades esportivas: cabo de guerra, corrida livre, futsal do lavrado, arco e flecha, baladeira e bola ao alvo (brincadeiras tradicionais da comunidade).
Além disso, a modalidade de Bola ao Alvo é um diferencial desta edição. Pois é a primeira vez que está inclusa nos jogos, Assim, o objetivo é promover a participação das crianças da Educação Infantil. Atualmente, cerca de 900 crianças da pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental estudam nas escolas indígenas da capital.
Por fim, em março deste ano a Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva passou por revitalização. Ela e recebeu uma quadra poliesportiva novinha. A estrutura está moderna e a quadra tem cobertura. O local dispõe de assentos, tem espaço lúdico e colorido todo para a Primeira Infância. A escola também recebeu um kit de 49 tipos de materiais esportivos.
Fonte: Da Redação
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas