Aldenor Pimentel em apresentação de trabalho científico em 2016 - Foto: Divulgação
O jornalista e doutor em Comunicação Aldenor Pimentel, vai apresentar dois trabalhos científicos em congressos de Portugal e Argentina. Os trabalhos são resultados da tese de Doutorado do profissional e analisam a circulação, bem como o efeito de objetividade em imagens de linchamento no Brasil entre os séculos XIX e XXI.
Dessa forma, Aldenor apresentará o trabalho sobre efeito de objetividade no jornalismo no Grupo de Trabalho Comunicação e História do XVI Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC). O evento ocorre na cidade de Buenos Aires, na Argentina, de 26 a 30 de setembro deste ano.
Do mesmo modo, ele apresentará ainda o trabalho sobre a circulação de imagens de linchamento no XVII Congresso Ibero-Americano de Comunicação (IBERCOM). O evento ocorre em Porto, Portugal, entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022.
Aldenor Pimentel é doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Ele também é mestre em Comunicação, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Da mesma forma, ele tem graduação em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atualmente, curso o Mestrado em Letras da UFRR.
Fonte: Da Redação
Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…