O jornalista e doutor em Comunicação Aldenor Pimentel, vai apresentar dois trabalhos científicos em congressos de Portugal e Argentina. Os trabalhos são resultados da tese de Doutorado do profissional e analisam a circulação, bem como o efeito de objetividade em imagens de linchamento no Brasil entre os séculos XIX e XXI.
Dessa forma, Aldenor apresentará o trabalho sobre efeito de objetividade no jornalismo no Grupo de Trabalho Comunicação e História do XVI Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC). O evento ocorre na cidade de Buenos Aires, na Argentina, de 26 a 30 de setembro deste ano.
Do mesmo modo, ele apresentará ainda o trabalho sobre a circulação de imagens de linchamento no XVII Congresso Ibero-Americano de Comunicação (IBERCOM). O evento ocorre em Porto, Portugal, entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022.
Aldenor Pimentel é doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Ele também é mestre em Comunicação, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Da mesma forma, ele tem graduação em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atualmente, curso o Mestrado em Letras da UFRR.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido