Educação

Mãe denuncia a falta de transporte e de professor em escola estadual no Cantá

Uma mãe denunciou a falta de transporte escolar na vicinal 2, na Vila Serra Grande II, no Município de Cantá. Ela reclamou também, da falta de professor de espanhol na Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita. A mãe, que preferiu não se identificar, procurou a redação na manhã desta terça-feira (26).

Conforme a denunciante, sempre houve duas rotas na região, porém esse ano só uma delas está sendo atendida. Ela afirma que possui duas filhas que estudam em horários opostos, e que está gastando muito com gasolina para levar as duas à escola.

Dessa forma, a mãe pede que o Governo de Roraima, olhe para as necessidades dos pais, que só querem o que é de direito dos filhos: o transporte escolar.

“Meu sentimento é de revolta! É humilhação, por que eu sei que tem muito dinheiro pra ser gasto tanto na educação quanto na saúde, e esse governo não fez nada de útil até agora”, disse.

Falta de professor na escola

Da mesma forma, a mãe que relatou a falta de professor de Língua Espanhola, disse que quem está lecionando a disciplina para a filha é a professora de física. Segundo relato, o antigo professor da língua saiu da escola durante o 2º semestre, e por isso os alunos do 2º ano do ensino médio não tem as notas do bimestre.

A mãe ainda convida o secretário da pasta para uma visita às dependências da escola, para ver pessoalmente a realidade dos alunos. Do mesmo modo, ela afirma que a gestora da instituição não faz nada para ajudar os alunos.

Outro caso

Em março o Roraima em Tempo já havia recebido denúncia semelhante vinda do município, no entanto em outra escola estadual. A mãe de um aluno da Escola Estadual Alcides Miguel, localizada na Vila Novo Progresso, região do Taboca, no Cantá, denunciou a falta de transporte escolar e professores para atender os estudantes.

Na época, entre as reclamações, era de que a de que alguns veículos mesmo com vaga se negavam a levar os estudantes, sob justificativa de que fazem parte de outra rota.

Outro lado

O Roraima em Tempo procurou a Seed para esclarecimentos, que por meio de nota negou as denúncias da falta de professores na escola Raimundo Carlos.

Por fim, sobre a falta de transporte escolar, disse que a empresa terceirizada atende a região e o serviço está regularizado no município.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Monte Roraima vence Progresso por 2 a 1

Clube acumula duas vitórias

1 hora ago

Homem é preso por tentar agredir esposa com pedaço de madeira na frente dos seis filhos no Cantá

Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…

2 horas ago

Homem ameaça equipe médica, xinga policiais e danifica viatura em Boa Vista

Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…

3 horas ago

‘Não é para qualquer pessoa usar’, diz médico sobre as canetas emagrecedoras

Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…

6 horas ago

‘Cuidar, proteger e respeitar’: mostra fotográfica celebra trabalho de proteção aos animais em Roraima

Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…

6 horas ago

Estrutura nova e moderna: inaugurada escola municipal no bairro Airton Rocha em Boa Vista

Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

7 horas ago