Educação

Mãe denuncia a falta de transporte e de professor em escola estadual no Cantá

Uma mãe denunciou a falta de transporte escolar na vicinal 2, na Vila Serra Grande II, no Município de Cantá. Ela reclamou também, da falta de professor de espanhol na Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita. A mãe, que preferiu não se identificar, procurou a redação na manhã desta terça-feira (26).

Conforme a denunciante, sempre houve duas rotas na região, porém esse ano só uma delas está sendo atendida. Ela afirma que possui duas filhas que estudam em horários opostos, e que está gastando muito com gasolina para levar as duas à escola.

Dessa forma, a mãe pede que o Governo de Roraima, olhe para as necessidades dos pais, que só querem o que é de direito dos filhos: o transporte escolar.

“Meu sentimento é de revolta! É humilhação, por que eu sei que tem muito dinheiro pra ser gasto tanto na educação quanto na saúde, e esse governo não fez nada de útil até agora”, disse.

Falta de professor na escola

Da mesma forma, a mãe que relatou a falta de professor de Língua Espanhola, disse que quem está lecionando a disciplina para a filha é a professora de física. Segundo relato, o antigo professor da língua saiu da escola durante o 2º semestre, e por isso os alunos do 2º ano do ensino médio não tem as notas do bimestre.

A mãe ainda convida o secretário da pasta para uma visita às dependências da escola, para ver pessoalmente a realidade dos alunos. Do mesmo modo, ela afirma que a gestora da instituição não faz nada para ajudar os alunos.

Outro caso

Em março o Roraima em Tempo já havia recebido denúncia semelhante vinda do município, no entanto em outra escola estadual. A mãe de um aluno da Escola Estadual Alcides Miguel, localizada na Vila Novo Progresso, região do Taboca, no Cantá, denunciou a falta de transporte escolar e professores para atender os estudantes.

Na época, entre as reclamações, era de que a de que alguns veículos mesmo com vaga se negavam a levar os estudantes, sob justificativa de que fazem parte de outra rota.

Outro lado

O Roraima em Tempo procurou a Seed para esclarecimentos, que por meio de nota negou as denúncias da falta de professores na escola Raimundo Carlos.

Por fim, sobre a falta de transporte escolar, disse que a empresa terceirizada atende a região e o serviço está regularizado no município.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

5 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

6 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

6 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

7 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

9 horas ago