Mais de 5,6 mil candidatos fazem neste domingo (6) a prova do vestibular 2022 da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Conforme a instituição, são ofertadas 777 vagas, distribuídas entre 38 cursos de graduação da instituição, incluindo bacharelados, licenciaturas e tecnológico.
A prova do vestibular teve início às 8h e segue até 13h, para as modalidades Prova Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado E3 (PSSE3). Além disso, das 8h às 11h ocorrem as provas do PSS E1 e E2.
De acordo com a UFRR, o uso de máscara será obrigatório para os candidatos. Da mesma forma, a instituição adotou outros protocolos de segurança contra a Covid-19 no vestibular.
Na unidade, há álcool em gel disponível em cada sala e banheiros. Do mesmo modo, em cada coordenação de local de prova haverá máscaras faciais extras.
Conforme a instituição, as salas tem capacidade reduzida em 50%, mantendo o distanciamento de 1,5 m, aproximadamente, entre as cadeiras.
Já as portas e janelas das salas ficam abertas, permitindo a circulação do ar. Não será permitida alimentação dentro da sala de aula e haverá sinalização visual no chão, marcando o distanciamento necessário na fila.
A UFRR também fará a aferição da temperatura corporal no portão de entrada, por meio de termômetros digitais.
Segundo a UFRR, os três cursos com maior concorrência neste ano são Medicina (26,4 por vaga), Direito (16,6) e Medicina Veterinária (13,6 por vaga).
Com a menor concorrência estão Agroecologia (0,4 por vaga); Química, Geografia e Geologia, com 0,5 por vaga e Antropologia (0,6).
Os estudantes que passarem na prova para as modalidades Prova Integral e 3ª Etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS) ingressam no ano letivo 2022.
Além disso, os estudantes que se inscreveram para 1ª e 2ª Etapas do PSS terão ingresso em 2024 e 2023, respectivamente.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…