Educação

Ministério Público vai investigar falta de transporte escolar e não início do ano letivo em escolas municipais de Iracema

O Ministério Público de Roraima instaurou um procedimento para investigar possíveis irregularidades em Iracema relacionadas ao não início do ano letivo na rede municipal de ensino na região de Campos Novos e a falta de transporte escolar. A informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta sexta-feira, 14.

De acordo com a publicação, assinada pelo promotor Ulisses Moroni Júnior, a medida também visa verificar a obrigatoriedade do poder público municipal em fornecer uniformes escolares aos alunos. A instauração foi motivada por reclamações dos próprios moradores.

Com a instauração, o promotor requereu informações à Prefeitura de Iracema sobre o início das aulas nas escolas municipais de Campos Novo neste ano letivo. E também sobre o quantitativo de estudantes que vivem na região e que, além disso, necessitam de transporte escolar.

O MP pediu ainda o encaminhamento de ofício à Polícia Federal, para indagar, se não houver sigilo, sobre a existência de operações e investigações relacionadas a processos licitatórios de Iracema nos últimos dois anos.

Denúncia

Pais de alunos da Escola Municipal Projeto de Assentamento Ajarani, em Campos Novos, reclamam que o ano letivo ainda não começou na unidade de ensino. Conforme eles, o problema decorre da falta de transporte escolar. A denúncia foi recebida pelo jornalismo da Rádio 93FM.

As aulas deveriam ter começado há quase dois meses, contudo, segundo Beatriz Silva, mãe de um aluno, até hoje o transporte escolar não foi disponibilizado.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura informou que as aulas, previstas para iniciar em 24 de janeiro, foram adiadas para 6 de fevereiro. Contudo, o transporte escolar ainda não foi regularizado, e nenhuma justificativa foi repassada aos pais e alunos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

8 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

12 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

13 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

14 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

14 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

15 horas ago