Educação

Motoristas seletivados da Secretaria de Educação Estadual denunciam falta de salário em dezembro e abono anunciado pelo Governo

Um funcionário da Secretaria de Educação do Governo de Roraima (Seed), procurou a Rádio 93FM para denunciar que motoristas seletivados estão sem receber salário, referente a 15 dias trabalhados, após encerramento de contrato.

Conforme o denunciante, o seletivo simplificado para o quadro de motoristas escolares e administrativo da Seed encerraria após sua prorrogação (2022 a 2024). Então o Governo fez um Termo Aditivo informando que eles precisariam trabalhar mais duas semanas.

“Nosso contrato estava finalizando e fizeram o termo aditivo dizendo que o contrato se estenderia até 15 de dezembro. Mas não formalizaram para nós, apenas informação passada verbalmente. Mesmo assim continuamos trabalhando”, explicou

Para a surpresa dos motoristas, a classe não recebeu o salário referentes aos 15 dias trabalhados no mês de dezembro. “Agora nesse pagamento que estava agendado e anunciado pelo Governo para cair na conta dia 20, a gente não recebeu. Caiu apenas o 13º salário, ou seja, trabalhamos esse mês de dezembro, praticamente de graça”, disse.

O motorista também disse que, durante uma reunião na sede da Educação anunciaram que todos os servidores, além do salário e décimo, receberiam um abono no final do ano. “Um dos chefes garantiu a nós que receberíamos tudo: salário, mais décimo e até esse abono. Mas não fomos contemplados! já pesquisamos no diário oficial alguma resolução, informação a respeito, mas não temos respostas nem justificativas. Queremos saber onde está o dinheiro que era para pagar a gente”, pontuou.

Às vésperas do Natal, os motoristas que já estavam com planos com esse dinheiro estão preocupados e afirmam que vai fazer falta. “Esse dinheiro vai fazer falta para nós e nossas famílias, pois estávamos contando com ele, nos programando para o natal e festas de final de ano”, declarou.

Outro lado

Em nota o Governo do Estado explicou que pagou os salários dos servidores seletivados referente ao cargo de motorista de forma proporcional aos 14 dias trabalhados no mês de dezembro.

Esclarece que houve uma inconsistência no pagamento referente à segunda parcela do 13° salário e ressalta que já estão sendo feitas tratativas junto à Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) para regularizar o pagamento, que deve ser efetuado mediante folha suplementar até o final deste mês. Sobre o ano, a Secretaria não se pronunciou.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

15 minutos ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

43 minutos ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

55 minutos ago

Moradores de 35 bairros recebem 205 títulos definitivos

Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021

2 horas ago

Com ajuda do Canil, membro do PCC é preso e adolescente apreendido com drogas, celulares, balanças e dinheiro no Cidade Satélite

Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…

2 horas ago

PF confirma fuga de Ramagem pela Guiana e Moraes pede extradição do deputado

Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…

3 horas ago