Educação

Motoristas seletivados da Secretaria de Educação Estadual denunciam falta de salário em dezembro e abono anunciado pelo Governo

Um funcionário da Secretaria de Educação do Governo de Roraima (Seed), procurou a Rádio 93FM para denunciar que motoristas seletivados estão sem receber salário, referente a 15 dias trabalhados, após encerramento de contrato.

Conforme o denunciante, o seletivo simplificado para o quadro de motoristas escolares e administrativo da Seed encerraria após sua prorrogação (2022 a 2024). Então o Governo fez um Termo Aditivo informando que eles precisariam trabalhar mais duas semanas.

“Nosso contrato estava finalizando e fizeram o termo aditivo dizendo que o contrato se estenderia até 15 de dezembro. Mas não formalizaram para nós, apenas informação passada verbalmente. Mesmo assim continuamos trabalhando”, explicou

Para a surpresa dos motoristas, a classe não recebeu o salário referentes aos 15 dias trabalhados no mês de dezembro. “Agora nesse pagamento que estava agendado e anunciado pelo Governo para cair na conta dia 20, a gente não recebeu. Caiu apenas o 13º salário, ou seja, trabalhamos esse mês de dezembro, praticamente de graça”, disse.

O motorista também disse que, durante uma reunião na sede da Educação anunciaram que todos os servidores, além do salário e décimo, receberiam um abono no final do ano. “Um dos chefes garantiu a nós que receberíamos tudo: salário, mais décimo e até esse abono. Mas não fomos contemplados! já pesquisamos no diário oficial alguma resolução, informação a respeito, mas não temos respostas nem justificativas. Queremos saber onde está o dinheiro que era para pagar a gente”, pontuou.

Às vésperas do Natal, os motoristas que já estavam com planos com esse dinheiro estão preocupados e afirmam que vai fazer falta. “Esse dinheiro vai fazer falta para nós e nossas famílias, pois estávamos contando com ele, nos programando para o natal e festas de final de ano”, declarou.

Outro lado

Em nota o Governo do Estado explicou que pagou os salários dos servidores seletivados referente ao cargo de motorista de forma proporcional aos 14 dias trabalhados no mês de dezembro.

Esclarece que houve uma inconsistência no pagamento referente à segunda parcela do 13° salário e ressalta que já estão sendo feitas tratativas junto à Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) para regularizar o pagamento, que deve ser efetuado mediante folha suplementar até o final deste mês. Sobre o ano, a Secretaria não se pronunciou.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Justiça autoriza exumação e cremação do corpo de criança morta em acidente de trânsito em RR

Ágatha Barreto Novaes Romeu, de 6 anos, morreu no último sábado, 21, quando o veículo…

1 hora ago

Motoboy é preso em Pacaraima acusado de estuprar a própria filha de 3 anos

Mãe da vítima procurou a delegacia após a menina relatar sobre os abusos cometidos pelo…

2 horas ago

Ministério Público investiga suspeita de fraude no concurso para Guarda Municipal de Rorainópolis

Órgão considerou notícias veiculadas na internet sobre suposto vazamento do gabarito da prova e o…

2 horas ago

Procon Boa Vista dá dez dicas para fazer compras seguras no período natalino

Seja em lojas físicas ou na internet, o consumidor precisa estar sempre alerta quanto a…

17 horas ago

Prefeito Arthur Henrique decreta ponto facultativo nesta terça-feira, 24

O decreto também é valido para o dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo

17 horas ago

Travessa José Francisco recebe obras para construção de calçada, estacionamento, meio-fio e sarjeta

Trabalhos iniciaram neste mês e devem melhorar a mobilidade e segurança do local

18 horas ago