O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR) vai sediar, nesta quarta-feira (25), a 1ª Oficina de Saberes – Afrocientista 2024, organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).
O evento visa apresentar a execução do projeto Afrocientista em Roraima, que tem o objetivo de estimular a sistematização de conhecimentos e experiências antirracistas por meio da valorização da cultura afro e de pessoas negras com destaque na ciência e no pensamento nacional, além de criar interesse pelo universo negro-brasileiro e pela compreensão da acessibilidade às diferentes áreas do conhecimento pela juventude negra de Boa Vista.
A oficina ocorre a partir das 14h, no auditório do campus. Qualquer pessoa interessada pode participar. Para se inscrever, clique aqui.
Inédito em Roraima, o Projeto Afrocientista está em sua 5º edição. Ele é realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadosres/as Negros/as (ABPN), por meio do Consórcio Nacional de Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Grupos Correlatos (CONNEABS). Além disso, conta a parceria do Instituto Unibanco e do Ministério da Educação (SECADI/MEC).
O projeto possui uma abordagem interdisciplinar que visa despertar a vocação científica. E incentivar talentos na iniciação científica em ciências humanas, sociais, naturais e suas tecnologias por meio da oferta de informações e metodologias inovadoras que inspirem estudantes afro-brasileiros/as do ensino médio, especialmente de escolas públicas.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas