Educação

Pais de alunos da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade reclamam da falta de professores na unidade desde o início do ano letivo

Pais de alunos da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade denunciaram à reportagem da Rádio 93 FM falta de professores na unidade de ensino.

Conforme os relatos, os estudantes não têm aulas nas disciplinas de Artes e Inglês desde o início do ano letivo. Além disso, desde o fim de março, os alunos também seguem sem professores de História e Matemática.

“Desde o início do ano que os alunos do ensino médio não têm aula de Inglês e Artes. Em relação à disciplina de Matemática, uma disciplina tão importante, esses alunos estão sem aula de Matemática desde o dia 29 de março. Então é um prejuízo incalculável. E há três semanas, o professor de História também não tem está presente na escola. Então, eu, enquanto mãe, enquanto responsável, eu acredito que essas crianças estão muito prejudicadas”, disse uma mãe, que preferiu não se identificar.

Os pais relatam que já procuraram a direção da escola, mas que nada foi resolvido. Diariamente, os alunos são liberados mais cedo por conta do problema.

“Todos os dias, no grupo de WhatsApp, a equipe gestora [da escola] informa que as crianças vão ser liberadas mais cedo por problema com a ausência de professor. Então isso me preocupa. Eu gostaria que fosse providenciado. Eu sei que tem um seletivo. Há a necessidade dessa Secretaria Estadual de Educação encaminhar esses professores para essa escola”, ressalta a mulher.

Cadastro de reserva do concurso de 2021

Em março deste ano, o Governo do Estado anunciou um novo processo seletivo para contratação de professores temporários com mais de 430 vagas, além do cadastro de reserva. Enquanto os pais esperam pelos profissionais, os aprovados no concurso público de 2021 da Secretaria de Estado da Educação (Seed) também aguardam pelo chamamento do cadastro de reserva.

“Nós estamos prontos para das as aulas. Só que desde aquela época [2021] o Governo insiste em chamar seletivados. Eles falam que professores estão de licença, que professores vão voltar para a sala de aula, que esses cargos estão ocupados, só que não tem um número palpável. É uma bagunça. E é uma ironia, porque ao mesmo tempo que tem professores prontos para assumir o cargo, para dar aula, nós temos conhecimento que existem escolas que tem uma necessidade de professores de disciplinas que têm no cadastro de reserva”, explicou um dos professores aprovados no certame e que preferiu não se identificar.

O que diz o Governo

Em nota, a Seed informou que as necessidades de professores no Colégio Estadual Militarizado Carlos Drumond de Andrade serão supridas com a convocação de docentes por meio de processos seletivos.

Além disso, afirmou que os professores das disciplinas de Artes, Inglês e História serão convocados do novo certame que está em andamento.

“Os profissionais serão lotados no dia 16 de maio, conforme cronograma do edital. Já os professores de Matemática serão convocados da lista de classificação do antigo certame e devem ser encaminhados para a escola já na próxima semana”, concluiu a pasta.

Fonte: Rádio 93 FM

Lara Muniz

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

2 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

6 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

7 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

8 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

9 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

24 horas ago