A Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Estadual Militarizado José Aureliano da Costa, no Cantá, está realizando um bingo para comprar ventiladores para as salas de aula.
A iniciativa foi anunciada em uma reunião na última sexta-feira (23). Cada família recebeu um número de cartelas para vender, com o objetivo de atingir o valor necessário para a aquisição dos bens.
Anteriormente, a escola já havia realizado um evento para arrecadação de recurso, mas o valor coletado não foi suficiente.
Dentro de uma unidade escolar, a Associação de Pais e Mestres auxilia e fiscaliza as ações tomadas pela gestão da unidade. Do mesmo modo, a agremiação representa os interesses de pais e familiares.
Outro papel da APM é o de aplicar recursos recebidos do Governo em pequenos reparos. Como, por exemplo, troca de lâmpadas, torneiras e outras necessidades eventuais.
Por outro lado, o fornecimento de equipamentos de climatização para escolas da rede estadual é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
A reportagem já registrou estudantes levando os próprios ventiladores para uma escola estadual localizada em Vila Samaúma em Mucajaí.
Vídeos enviados à reportagem mostram um dos estudantes entrando na escola com um ventilador. Enquanto um outro aluno diz: “que vergonha governador, não manda nem um ventilador para a escola”.
Por outro lado, em um outro registro, o aluno continua a crítica. “Que vergonha que a nossa escola estadual está sem ventilador e os alunos tem que levar o ventilador de casa”.
Do mesmo modo, Alunos da Escola Estadual José de Alencar tomaram as ruas da cidade em manifestação na manhã do último dia 31 de agosto. As principais pautas dos estudantes eram a falta de ar-condicionados nas salas de aula.
Após pressão de alunos e repercussão em veículos de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) enviou 16 centrais de ar à escola.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Seed que afirmou que está adquirindo centrais de ar e ventiladores e que a escola será contemplada.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…