Pais e alunos da Escola Tenente João de Azevedo Cruz, localizada na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, se reuniram na frente da unidade na manhã desta quarta-feira (29). Eles pedem reforma na unidade. Pois, segundo eles, o Governo de Roraima prometeu a obra, mas até o momento não cumpriu.
Conforme o relato de um dos pais à reportagem, os alunos não vão mais à escola porque eles estão correndo perigo dentro da unidade.
“Essa escola está entrando em greve porque os alunos estão correndo perigo lá dentro. A escola está um perigo imenso. Está perigoso pegar fogo. Está perigoso matar todos os aluno ali dentro”, disse.
Além disso, o denunciante ressaltou que o Governo se comprometeu em realizar a obra. Porém, mudou de ideia.
“O Governo não quer fazer a reforma da escola. Disse que tinha vindo para fazer a reforma da escola, aí agora vem dizer que não vai fazer. Então estamos entrando em greve hoje, todos os alunos, pais e professores para poderem fazer a reforma”, pontou.
Informou ainda que, nesta quinta-feira (30), os pais e os alunos vão realizar uma manifestação em frente a unidade, para que o Estado agilize a reforma.
Em 24 de fevereiro deste ano, pais de alunos da Escola Estadual 1º de Maio, localizada na Vila do Equador, município de Rorainópolis denunciaram também sobre infraestrutura precária.
De acordo com os relatos e imagens que os pais repassaram a reportagem, a unidade estava com pintura desgastada, telhas quebradas e salas de aula sem climatização adequada.
Nesse sentido, por conta dos problemas estruturais da unidade, eles se mobilizaram para impedir o retorno das aulas.
Na ocasião, eles decidiram que iriam fechar a escola, como forma de protesto, uma vez que a estrutura da unidade apresenta risco para os estudantes.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a Escola Estadual Tenente João de Azevedo Cruz, está no cronograma de reformas do Governo.
Além disso, ressaltou que no ano passado realizaram a licitação. No entanto, deu fracassada. Dessa forma, uma nova licitação está sendo organizada. E, após a aprovação, a Seed será irá encaminhar à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
Fonte: Da Redação.
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido