Educação

Picape é flagrada com oito alunos em Amajari e pais cobram mais transportes escolares ao Governo do Estado

Pais de alunos da Vila Nova, no município de Amajarí, reclamam da falta de transporte escolar na região. A denúncia foi realizada pelo vereador Adriano Novinho (MDB) na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o parlamentar, o veículo fornecido pelo Estado para a região não atende a demanda. Dessa forma, em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma caminhonete de cinco lugares, transportando quase o dobro da capacidade.

“Pedimos um atendimento de qualidade para os alunos da vicinal, devido ser um local de difícil acesso. Peço para a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado que coloque mais veículos para atender a demanda dos alunos. Isso está prejudicando as crianças”, disse Adriano Novinho.

O pai de um dos alunos afirmou então que o filho e outro estudante precisam ir de motocicleta para escola. Conforme ele, não há outra maneira.

“Como não tem condições de ir, o meu menino e outro rapaz vão de moto […] É o único meio de ir, é eles pegando os capacetes e indo para a escola. Aqui somos muito prejudicados por falta de carro escolar. Quando ganha uma licitação, só vem uma picape e agora eles estão indo de moto.”, relatou o pai.

Transporte

Ainda de acordo com o homem, a empresa responsável por fornecer o transporte público já sabe o número de alunos que residem em Vila Nova. No entanto, ela só enviou um veículo.

“Eu já conversei com a diretora, ela disse que já fez ofício. Ele ´[responsável pela empresa] teve tempo suficiente de mandar dois carro e nunca chegou. Só chegou essa daí. E ele sabe a quantidade de alunos que tem. São 12 alunos para um carro. Tem que ser três camionete dessa aí. Vai um em cima do outro“, explicou.

Citada

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que não há nenhuma orientação para as empresas que prestam serviço de transporte escolar transportar alunos acima do permitido por veículo.

Também disse que foi encaminhou um veículo para transporte de quatro estudantes conforme a necessidade apresentada pela escola.

“Uma equipe do Departamento de Transporte Escolar da Seed já foi acionada para verificar a situação in loco e a empresa responsável pela rota será notificada para prestar esclarecimentos”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 minutos ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

27 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

48 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

3 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

6 horas ago