Educação

Picape é flagrada com oito alunos em Amajari e pais cobram mais transportes escolares ao Governo do Estado

Pais de alunos da Vila Nova, no município de Amajarí, reclamam da falta de transporte escolar na região. A denúncia foi realizada pelo vereador Adriano Novinho (MDB) na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o parlamentar, o veículo fornecido pelo Estado para a região não atende a demanda. Dessa forma, em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma caminhonete de cinco lugares, transportando quase o dobro da capacidade.

“Pedimos um atendimento de qualidade para os alunos da vicinal, devido ser um local de difícil acesso. Peço para a Secretaria de Educação e ao Governo do Estado que coloque mais veículos para atender a demanda dos alunos. Isso está prejudicando as crianças”, disse Adriano Novinho.

O pai de um dos alunos afirmou então que o filho e outro estudante precisam ir de motocicleta para escola. Conforme ele, não há outra maneira.

“Como não tem condições de ir, o meu menino e outro rapaz vão de moto […] É o único meio de ir, é eles pegando os capacetes e indo para a escola. Aqui somos muito prejudicados por falta de carro escolar. Quando ganha uma licitação, só vem uma picape e agora eles estão indo de moto.”, relatou o pai.

Transporte

Ainda de acordo com o homem, a empresa responsável por fornecer o transporte público já sabe o número de alunos que residem em Vila Nova. No entanto, ela só enviou um veículo.

“Eu já conversei com a diretora, ela disse que já fez ofício. Ele ´[responsável pela empresa] teve tempo suficiente de mandar dois carro e nunca chegou. Só chegou essa daí. E ele sabe a quantidade de alunos que tem. São 12 alunos para um carro. Tem que ser três camionete dessa aí. Vai um em cima do outro“, explicou.

Citada

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que não há nenhuma orientação para as empresas que prestam serviço de transporte escolar transportar alunos acima do permitido por veículo.

Também disse que foi encaminhou um veículo para transporte de quatro estudantes conforme a necessidade apresentada pela escola.

“Uma equipe do Departamento de Transporte Escolar da Seed já foi acionada para verificar a situação in loco e a empresa responsável pela rota será notificada para prestar esclarecimentos”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

7 minutos ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

11 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

11 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

12 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

15 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

16 horas ago