Educação

Plataforma de vídeo promove ações de combate ao feminicídio

A plataforma de vídeo vídeos TikTok anunciou iniciativas que serão adotadas para dar mais visibilidade a conteúdos que ensinem sobre o combate ao feminicídio.

A plataforma também quer abordar temas que envolvam diferentes tipos de mulheres e seus inúmeros estilos de vida, políticas sociais e os direitos das mulheres trans, dentre outros temas educativos.

A iniciativa é parte da campanha do Dia Internacional da Mulher – celebrado ontem (08) – e conta, ainda, com lives e parcerias sociais que capacitam mulheres para o empreendedorismo  e marketing digital.

Do mesmo modo, a campanha tem como objetivo, destacar temas relevantes para as mulheres, como questões sociais, econômicas e de inclusão por meio da #MaisQueUma – Já a hashtag #AgoraÉMinhaVez vai compartilhar diversas histórias do universo feminino.

‘Ser tudo’

Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, disse que a proposta é assim, multiplicar adjetivos pré-definidos que acompanham a palavra mulher.

“O TikTok é o lugar onde podemos ser tudo isso. Aqui na nossa plataforma podemos ser empreendedoras, comediantes, engenheiras, musicistas, jogadoras de futebol e tudo mais que a gente quiser. É assim que celebramos nossa multiplicidade em um local seguro em que todas podem se sentir assim de verdade, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano.” disse.

Capacitações

Entre as ações em parceria com o programa ‘Elas Periféricas’, são então oferecidas suporte para cursos, mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil.

A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e cantoras presentes na plataforma.

Com o objetivo de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, o TikTok anunciou a parceria com a Diversa, que disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing digital com inscrição e participação 100% gratuitas.

Do mesmo modo, o edital estima a seleção de 50 empreendedoras. As 10 que se destacarem durante o programa receberão um incentivo financeiro. A previsão é que o edital saia este mês.

Parceria

O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de gênero e raça dentro da companhia.

Além disso, a plataforma também contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos educativos dentro da rede social.

Por fim, nos dias 30 e 31 de março vai ocorrer o “Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação que vai abordar temas como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A transmissão será feita no perfil oficial da rede social, o @tiktokbrasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Polyana Girardi

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

2 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

2 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

2 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

3 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

3 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

5 horas ago