Educação

Por falta de centrais de ar, alunos de escola estadual assistem aulas embaixo de pé de manga, diz denúncia

Por falta de centrais de ar, alunos da Escola Estadual Albino Tavares, na zona Rural PA Nova Amazônia, em Boa Vista, estão há meses assistindo às aulas embaixo de uma árvore. É o que relatou uma denúncia enviada à reportagem da Rádio 93 FM.

Conforme a denúncia do pai de uma aluna que não quis ser identificado, as salas de aula não possuem as centrais.

“As crianças estão embaixo de um pé de manga. A diretora colocou um quadro lá embaixo. Minha filha relatou que a própria diretora pediu para não tirar fotos pois seria algo temporário. No entanto, já faz meses que a minha filha reclama que não tem central de ar funcionando”, disse o homem.

Além disso, o pai da aluna disse que a merenda escolar também é uma reclamação dos estudantes.

“Lá quando chega carne ou frango, a direção faz vídeo e manda no grupo da escola dizendo que chegou, só que dá dois ou três dias já volta para o suco com bolacha. Ontem por exemplo, serviram bolacha e leite puro, ou seja, não colocam sequer um achocolatado no leite para as crianças. As vezes é só o suco, ou então só a bolacha”, explicou.

Segurança dos alunos

Do mesmo modo, o denunciante falou sobre a segurança na escola e pediu providências quanto as denúncias.

“Não tem como levar celular na escola para ela bater uma foto, pois sempre estão roubando celulares. Nunca aparece quem roubou, então já evito de deixar ela levar. Gostaria então, que tomassem providências, pois toda a vez que fazemos essas denúncias no grupo da escola dizem que estamos reclamando e que já foi pior. Essa situação não dá! Criança embaixo do pé de manga em período de chuva. Se está dentro da sala de aula passa calor e se sai, vai se molhar”, desabafou o pai.

Citado

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, disse que recentemente as centrais da escola citada receberam manutenção.

Já sobre a merenda escolar, negou a denúncia e disse que a escola recebeu itens como feijão, macarrão, arroz, carne, leite, açúcar, farinha, entre outros. E que na terça-feira, (30) o cardápio servido pela manhã foi mingau de arroz e pela parte da tarde, sopa de legumes. Por fim, sobre o roubo de celulares, disse que a gestão da escola esclareceu que houve uma situação pontual no ano passado, em que um estudante perdeu o celular na quadra da escola.

Fonte: Rádio 93 FM

Polyana Girardi

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

7 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

11 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

11 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

13 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

14 horas ago