Educação

Por falta de funcionários na Uerr, horário de funcionamento da biblioteca é reduzido e alunos denunciam dificuldades para estudar

Em denúncia enviada ao Roraima em Tempo nesta segunda-feira, 9, pais e alunos da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), denunciaram dificuldades para estudar. É que os horários da biblioteca foram reduzidos o que resulta em prejuízos aos graduandos.

De acordo com Luís Claudio, pai de um aluno de medicina da instituição, haviam duas bibliotecas em funcionamento. Sendo uma no campus da Reitoria e outra no campus Boa Vista. Dessa forma, o horário de funcionamento era de segunda a sexta das 8h às 22h e sábado das 8h ao meio-dia.

No entanto, o horário de funcionamento foi modificado há cerca um mês. Agora a biblioteca funciona apenas de segunda a sexta das 8h às 19h. Além disso, aos sábados o local já não abre. Segundo o denunciante, o não funcionamento no turno noturno e nem aos sábados, se dá pela falta de funcionários.

“Conversei com a gestora responsável. Ela me relatou que está em fase de contratação de uma empresa terceirizada para resolver o problema. Ponderei que os alunos não têm nada a ver com isso e que a Uerr não poderiam prejudicar os alunos. Porém a mesma mencionou que esse problema vem acontecendo há tempos e que eu procurasse meus direitos” contou.

Prejuízos aos alunos da Uerr

Dessa forma, vários cursos de graduação no turno da noite, e cursos com aulas em tempo integral, ficam reclusos e prejudicados sem o uso da biblioteca. Sobretudo, esses alunos ficam sem espaço físico para estudar as disciplinas ofertadas nos cursos, principalmente nos períodos de avaliação.

“O engraçado disso tudo é que a Uerr recebe orçamento próprio e ainda fica com essa carência dentro de seu quadro de pessoal, inadmissível essa atitude com seus alunos”, disse Luís Claudio.

Citada

O Roraima em Tempo procurou a Uerr para esclarecimentos. Por meio de nota, a instituição disse que que a biblioteca do Campus Boa Vista está em processo de reestruturação, que inclui a realização do inventário completo do acervo físico.

Durante esse período, o horário de funcionamento está temporariamente ajustado para o expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Por fim, esclareceu que está concentrando esforços para que, em breve, o horário normal de atendimento seja retomado, buscando minimizar possíveis impactos aos usuários.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira; confira regras

Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos

27 minutos ago

Secretaria de Educação de Caroebe contrata R$ 3,6 milhões em material de expediente

Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado

41 minutos ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 2 milhões com pintura de paredes

Informação consta no Diário dos Municípios

2 horas ago

Abertas inscrições para audições do balé jovem e infantil do Teatro Municipal de Boa Vista

Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…

2 horas ago

Motorista tem ‘apagão’ no trânsito e bate em poste de iluminação

Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…

5 horas ago