Educação

Por falta de funcionários na Uerr, horário de funcionamento da biblioteca é reduzido e alunos denunciam dificuldades para estudar

Em denúncia enviada ao Roraima em Tempo nesta segunda-feira, 9, pais e alunos da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), denunciaram dificuldades para estudar. É que os horários da biblioteca foram reduzidos o que resulta em prejuízos aos graduandos.

De acordo com Luís Claudio, pai de um aluno de medicina da instituição, haviam duas bibliotecas em funcionamento. Sendo uma no campus da Reitoria e outra no campus Boa Vista. Dessa forma, o horário de funcionamento era de segunda a sexta das 8h às 22h e sábado das 8h ao meio-dia.

No entanto, o horário de funcionamento foi modificado há cerca um mês. Agora a biblioteca funciona apenas de segunda a sexta das 8h às 19h. Além disso, aos sábados o local já não abre. Segundo o denunciante, o não funcionamento no turno noturno e nem aos sábados, se dá pela falta de funcionários.

“Conversei com a gestora responsável. Ela me relatou que está em fase de contratação de uma empresa terceirizada para resolver o problema. Ponderei que os alunos não têm nada a ver com isso e que a Uerr não poderiam prejudicar os alunos. Porém a mesma mencionou que esse problema vem acontecendo há tempos e que eu procurasse meus direitos” contou.

Prejuízos aos alunos da Uerr

Dessa forma, vários cursos de graduação no turno da noite, e cursos com aulas em tempo integral, ficam reclusos e prejudicados sem o uso da biblioteca. Sobretudo, esses alunos ficam sem espaço físico para estudar as disciplinas ofertadas nos cursos, principalmente nos períodos de avaliação.

“O engraçado disso tudo é que a Uerr recebe orçamento próprio e ainda fica com essa carência dentro de seu quadro de pessoal, inadmissível essa atitude com seus alunos”, disse Luís Claudio.

Citada

O Roraima em Tempo procurou a Uerr para esclarecimentos. Por meio de nota, a instituição disse que que a biblioteca do Campus Boa Vista está em processo de reestruturação, que inclui a realização do inventário completo do acervo físico.

Durante esse período, o horário de funcionamento está temporariamente ajustado para o expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Por fim, esclareceu que está concentrando esforços para que, em breve, o horário normal de atendimento seja retomado, buscando minimizar possíveis impactos aos usuários.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

12 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

13 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

14 horas ago